Antevisão: Kainga Seeds of Civilization

Kainga Seeds of Civilization é um city builder que tem como palco num mundo onde civilizações únicas co-habitam com gigantes criaturas. Este é o elemento que separa este jogo da concorrência, mas com um mercado cada vez mais saturado no género, Kainga Seeds of Civilization precisa de bem mais do que um pequeno twist no seu conceito para se realçar da concorrência.

Neste momento o jogo encontra-se ainda em Acesso Antecipado e o lançamento final será apenas no próximo ano e os bugs são muitos. Tudo parece por acabar e além de faltar conteúdo, os bugs são muitos. Atualmente, existem apenas dois biomas que podem ser explorados, e o jogo parece vazio. Há muito conteúdo a chegar a Kainga Seeds of Civilization e o sucesso do jogo depende muito da resolução dos bugs e ainda mais importante, do conteúdo que virá no futuro.

No seu estado atual é muito difícil, ou quase impossível recomendar Kainga Seeds of Civilization. Isso não significa que não exista potencial aqui, muito pelo contrário. O tom do jogo é bom e o twist que apresenta à formula pode não ser suficiente para que este jogo seja um sucesso, mas é um conceito interessante. O mundo de Kainga é habitado por criaturas gigantes que podem ser domadas e até mesmo utilizadas como solo para a construção, permitindo que o jogador crie cidades móveis.

Os jogadores devem domar e equipar selas nestas criaturas antes que possam montá-las. Depois de domar uma, temos novas oportunidades para defesas de base ou mesmo uma cidade completamente móvel. Já existem algumas criaturas em Kainga Seeds of Civilization que variam de gigantes da classe leviatã a criaturas menores que ainda podem ser domesticados e servem a outros propósitos. No futuro irão aparecer novas criaturas e se há um elemento do jogo que tenha curiosidade de ver no futuro é este.

Ao começar um novo jogo temos um tutorial que apenas peca por curto. É sempre bom ver um tutorial num jogo nesta fase, mas secalhar poderia ter sido adiado para melhorar outros aspetos do jogo. Nesta fase secalhar os fãs não se importariam de ler uma wiki por exemplo. Mas dada a complexidade do jogo é bom ver um tutorial já implementado. Depois do tutorial escolhemos um bioma e uma série de objetivos. Existem inúmeras ameaças com as quais nos precisamos de preocupar, incluindo os animais gigantes que vagueiam pelo mundo e as outras tribos.

Kainga Seeds of Civilization pode ser um bom jogo no futuro. O seu estado atual é pobre, mas há uma série de boas ideias aqui. Infelizmente o género está saturado e é preciso um jogo ser realmente bom para de destacar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster