Análise: Children of Morta: Ancient Spirits

Children of Morta é um dungeon crawler realmente bom. Infelizmente não me passou pelas mãos no seu lançamento original e não existe aqui uma análise no ComboCaster que possa indicar, mas acabei por jogar quando foi um dos jogos mensais da Humble Bundle e quando surgiu a oportunidade de jogar o novo DLC para analisar não pude deixar de voltar ao jogo.

Children of Morta é um jogo realmente inteligente, onde a narrativa e a jogabilidade andam lado a lado. As personagens são realmente boas também e facilmente vemos as horas a passar pela noite dentro. Mesmo após o seu lançamento original não acho que nenhum jogo tenha aparecido que mistura tão bem mecânicas de RPG clássico, com elementos roguelike e narrativos.

Ancient Spiritis é o mais recente DLC do jogo e a principal novidade é uma nova personagem, Yajouj’Majouj. A nova personagem é bastante única e diferente de todas as já existente. Um dos elementos que mais a torna única é o facto de esta ter duas formas, com cada uma a tornar o jogo diferente, permitindo que os jogadores mudem de estilo quando necessário ou combinem os dois. É uma nova maneira dinâmica de jogar e, embora Yajouj’Majouj não seja a personagem mais fácil de aprender e dominar em Children of Morta, é satisfatória assim que a jogabilidade é dominada pelo jogador.

Além de Yajouj’Majouj, Children of Morta recebe também com Ancient Spirits outras novidades, como novas skins para as restantes personagens já existentes no jogo. Se já jogaram tudo o que o jogo tem para oferecer talvez Ancient Spirits não traga conteúdo suficiente para justificar o investimento. Se não jogaram Children of Morta ainda então existe agora um pacote completo que inclui todo o conteúdo extra e esse sim vale realmente a pena.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster