Antevisão: Moo Lander

Moo Lander é um jogo de plataformas 2D que terá o seu lançamento no próximo ano. Neste momento existe já uma demo na Steam e podemos pelo menos perceber o que é Moo Lander. Essencialmente é um jogo onde controlamos a última nave da nossa civilização e temos de vasculhar vários ambientes à procura de leite, porque vacas e assim. O jogo tem praticamente todos os elementos de um bom platformer, desde puzzles, inimigos, segredos para descobrir e tenta adicionar algum humor misturando vacas à procura de leite. Não sei, também não percebi bem.

Após a guerra, o leite que supostamente é a fonte de energia mais pura, foi perdido, e é a nossa missão encontrar um dispositivo antigo capaz de produzir quantidades infinitas de leite. O jogo envolve puzzles, algum combate e exploração e para um jogo com um setting no fundo tão estranho tem uma arte muito boa. É animado e fantasioso,e um toque de ficção científica brilhante. As paisagens feitas à mão são também muito boas e pitorescas.

Os controlos e a jogabilidade são bastante fáceis de aprender, mas derrotar os inimigos é um desafio, já que cada tipo de inimigo parece ter uma forma diferente de enfrentar. Felizmente, o jogo é generoso com pontos de gravação. Pelo caminho desbloqueamos também novas habilidades que podemos também melhorar. O painel de habilidades parece básico, mas para um jogo que será lançado apenas no próximo ano assumo que há muito espaço para melhorar estes aspetos.

O futuro de Moo Landers parece promissor e o jogo conseguiu cativar o meu interesse nesta curta demonstração. É pouco aquilo a que temos acesso neste momento mas foi o suficiente para me deixar com vontade de jogar toda a aventura. A jogabilidade simples e a boa arte ajudam, mas é todo o conceito meio absurdo que acaba por vender. Agora é esperar e ver se as expectativas criadas não foram exageradas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster