Análise: Youtubers Life 2

Youtubers Life 2 é um simulador da vida real, com algumas parecenças com jogos como The Sims por exemplo. O conceito em si pode não ser a coisa mais entusiasmante do mundo, especialmente porque tem uma ligação bem maior do que seria desejável ao primeiro jogo. Basicamente o jogador irá jogar como um vencedor do jogo anterior que é depois convidado para Newtube City e começar a sua carreira como uma super-estrela do YouTube. Aqui o jogador irá receber o seu própria apartamento e todos os gadgets e apps para começar a sua carreira.

A tarefa do jogador é procurar novas tendências neste pequeno sandbox e criar posts nas redes socias fictícias do jogo e discutir vários temas na câmara. As novidades acontecem neste mundo virtual todos os dias como no nosso mundo real e há sempre novas histórias para descobrir, incluindo presenças virtuais de vários nomes conhecídos do YouTube como PewDiePie ou eventos, como uma convenção no estilo E3.

A profundidade com que o jogo aborda a cultura do YouTube é surpreendente para dizer a verdade. O jogo pede-nos para ganhar mais seguidores e tudo o resto, porque há contas para pagar, mas se tentarmos ser demasiado polémicos por exemplo podemos até ser desmonetizados da plataforma. Infelizmente alguns dos sistemas que ele implementa são irritantes e gastamos muito tempo simplesmente à procura de novas tendências no mundo, e os tempos de carregamento são muito frequentes e longos, quebrando o ritmo.

A progressão também é lenta e tudo demora um pouco demais a fazer. Há muito para ver e fazer aqui, mas depois de dominar-mos o ciclo de jogabilidade principal, todo o jogo entra em piloto automático e deixa de ser divertido. Uma carreira no YouTube deveria ser sobre pessoas a falarem sobre o que gostam e têm uma paixão particular, mas o jogo aborda a carreira de uma forma bem diferente.

Aqui temos de procurar o que está na moda e basear toda a estratégia nisso. Eu sei que muitos YouTubers estão à procura do próximo sucesso viral para catapultar os seus canais, mas acredito que o sucesso vem da consistência e a longevidade de alguns canais é prova disso, portanto acabo por ter alguns problemas com o angulo que o jogo segue, especialmente porque mesmo em termos de jogabilidade não funciona particularmente bem.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster