Antevisão: Jetpack Vacation

Com os preços do hardware para VR a manterem-se altos, apenas uma pequena percentagem dos jogadores irá jogar um grande número de jogos exclusivamente para realidade virtual. Outro problema que o género tem é que devido ao problema anterior também não existem muitos jogos AAA dentro do género. Felizmente o PlayStation VR aliviou um pouco ambos os problemas e agora temos o Oculous Quest a dar uma mãozinha.

Jetpack Vacation não é de todo um jogo de grande orçamento. É um jogo divertido sobre jetpacks que o jogador controla para uma série de mini-jogos. O tipo de jogo que mais tem aparecido no género é este e por um lado percebo. Se são alguém a criar um jogo do género e não querem falhar, criem algo dentro de uma fórmula que funciona. Sabemos que estes dispositivos têm alguns problemas em oferecer experiências muito semelhantes às dos jogos tradicionais e também sabemos que mini-jogos mais curto funcionam melhor.

Projetado para oferecer experiências curtas de pegar e jogar para todas as idades, Jetpack Vacation coloca os jogadores num par de jetpacks onde estes poderão voar, mergulhar e disparar numa coleção de minijogos, ou simplesmente ver as vistas. Com suporte tanto para uma experiência para um jogador apenas ou para vários jogadores, os jogadores irão correr ao redor de uma ilha tropical atirando no máximo de alvos possível e marcar mais pontos.

Além de disparar contra alvos, existem modos como Jetpack Soccer que é uma versão ainda mais rápida e frenética do desporto e Jetpack Racing que desafia os jogadores a voar através de uma pista de obstáculos em constante movimento.

Com um custo baixo e lançamento marcado para praticamente todas as plataformas, Jetpack Vacation é um escape curto e divertido que não irá maravilhar os jogadores, mas é um jogo perfeito para deixar alguém experimentar VR pela primeira vez.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster