Antevisão: WizardPunk

WizardPunk é um jogo para até 4 jogadores que mistura vários géneros, desde combate a roguelike. Tal como o nome indica é um jogo de feiticeiros onde os jogadores podem-se juntar a uma guild para especializar as suas habilidades. Depois de o jogador escolher entre as quatro personagens principais, este é colocado no Mundo Superior. Este é uma espécie de hub principal onde o jogador pode começar a sua próxima luta, comprar melhorias para as habilidades das personagens, comprar feitiços e melhorias para aqueles que comprámos antes.

No Mundo Superior podemos também conversar com outros jogadores para entender um pouco da história por trás do torneio. Depois de cada partida voltamos aqui, e depois de três partidas a nossa personagem vai dormir para se preparar para o dia seguinte. Neste momento WizardPunk encontra-se ainda em acesso antecipado e o desenvolvimento não tem evoluído muito nos últimos tempos, ou melhor, desde que recebi o jogo. A velocidade do progresso é um factor muito importante ao comprar um jogo em acesso antecipado e neste caso não posso ficar descansado.

As lutas de feiticeiros em si são bem intensas. As coisas começam simples, com cada mago a ter acesso a apenas dois feitiços, mas à medida que o torneio avança, os jogadores e os seus oponentes obtêm mais feitiços e melhorias, tanto para a personagem em si, como para os seus feitios. Em pouco tempo torna-se comum que cada mago tenha cinco feitiços, estatísticas robustas e algumas relíquias que lhe dão poderes únicos.

Depois do primeiro dia terminar podemos entrar no Portal da Guilda. Aqui podemos encontrar várias guildas diferentes às quais nos podemos juntar ao cumprir uma missão. Cada guilda tem habilidades específicas e podemos experimentar um pouco para encontrar a guilda com um habilidades que sejam úteis para cada jogador. Todos os duelos de magos são um contra um, a maioria dos feitiços pode destruir o terreno da arena, o que permite punir os oponentes que jogam de forma mais defensiva e outro aspeto interessante é que os feitiços se anulam e podemos jogar de forma agressiva utilizando essa mecânica para nos defendermos.

WizardPunk não é um jogo que me deixe particularmente entusiasmado, mas tem algumas ideias interessantes, no entanto precisa de crescer e melhorar muito até ao lançamento final.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster