Razer apresenta Projeto Sophia e a cadeira de jogos Enki Pro HyperSense

Razer™, a marca líder mundial em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), revelou hoje a sua visão para o futuro dos jogos e dos computadores em casa com o Projeto Sophia, o primeiro conceito do mundo de uma verdadeira mesa gaming e a Enki Pro HyperSense, uma cadeira gaming avançada com sensação tátil integrada de alta-fidelidade. Criados pelo visionário departamento de I&D da Razer, tanto o Projeto Sophia como a Enki Pro HyperSense apresentam soluções inovadoras que elevam o nível de qualquer configuração em casa.

Com o teletrabalho mais disseminado do que nunca, muitas pessoas sentem o desafio que é ter de alterar configurações para os diferentes tipos de uso exigidos ao longo do dia. Desde uma configuração de produtividade pura para o escritório até aos jogos, streaming ou software de edição, cada tipo de utilização vem com uma série de periféricos e dispositivos extra que melhoram essa experiência.

Com um design modular altamente adaptável, que permite aos utilizadores reconfigurar rapidamente o espaço para cada tipo tarefa – seja emails e documentos Word para o trabalho, seja explodir inimigos para alcançar o objetivo do jogo ou a dar tudo na Twitch enquanto transmite para os seus espectadores, o Project Sophia tem uma solução perfeita para todos esses desafios.

Totalmente modular. Completamente personalizável.

A peça central da flexibilidade do Project Sophia é uma mesa que permite várias modificações, capaz de suportar até 13 módulos separados para um nível incalculável de personalização. Isto permite que cada secção seja configurada com uma série de componentes específicos para cada tarefa, como monitores secundários, ferramentas de monitorização do sistema, ecrãs táteis com atalhos, tablets e unidades de mistura de áudio ou até mesmo placas de captura externas, que podem ser reconfigurados em segundos para cada situação específica que se apresente.

Image

O Projeto Sophia é a nossa visão futurística de uma estação gaming e de trabalho multifuncional que atende às necessidades de várias configurações diferentes e substitui a necessidade de trocar de espaço para cada tarefa individual,” disse Richard Hashim, VP de Crescimento da Razer. “O sistema modular de substituição rápida permite aos utilizadores reconfigurar rapidamente a mesa com uma flexibilidade quase infinita, adaptando o Project Sophia não só para a tarefa em questão, mas também para a preferência pessoal de cada um. Este é o futuro das configurações gaming.

Image

Potência de desktop. Na secretária.

No coração do Projeto Sophia está um PCB personalizado equipado com componentes de última geração, incluindo o mais recente processador Intel e GPU NVIDIA para suportar as tarefas que consomem mais recursos. Para maximizar o espaço na mesa, tudo isto está numa caixa fina que encaixa sob o tampo da mesa de vidro de forma magnética, e que pode ser facilmente removida para fazer atualizações, permitindo ao utilizador criar de forma rápida o sistema adequado para a tarefa em questão.

Os módulos foram projetados para todos os tipos de utilizadores. Os criativos podem encaixar mesas digitalizadoras, tablets e outras ferramentas de criação para agilizar teclas de atalho e macros, enquanto os gamers se podem concentrar nos módulos de áudio de alta fidelidade e excelente desempenho visual adicionando um sistema de som surround THX e monitor com elevada taxa de atualização. Os streamers podem transformar o Project Sophia numa configuração completa para transmissão com câmara, microfone e botões de controlo da emissão, enquanto aqueles que procuram um ambiente de trabalho mais eficiente podem fazê-lo de forma mais confortável com um módulo de teclas de atalho de produtividade, carregador sem fios e base de copos com aquecedor.

Para maior imersão e personalização, a mesa espaçosa é ladeada por LEDs que podem ser sincronizados com o ecossistema Razer Chroma™ RGB e vem equipada com um ecrã OLED de última geração com pixels auto iluminados e as tecnologias mais recentes para garantir um brilho mais intenso, imagem mais nítida para a melhor experiência de visualização possível disponível em 65”.

Image

Devido ao seu design altamente adaptável e versátil, o Projeto Sophia é capaz de proporcionar a configuração ideal para gaming, criação de conteúdo, transmissões ao vivo e trabalho, combinando o que tradicionalmente seriam várias configurações num só desktop.

Conforto para o dia todo. Imersão sempre.

Também foi anunciada hoje a Enki Pro HyperSense, uma cadeira gaming avançada que incorpora sensação tátil de alta-fidelidade, que permite aos utilizadores experimentar uma nova dimensão de imersão nos jogos. Com base no popular design da cadeira Enki Pro, a Enki Pro HyperSense apresenta uma unidade de feedback tátil desenvolvida em conjunto com a D-BOX, para criar o feedback mais autêntico e realista possível durante os jogos, e também inclui um encosto de cabeça Chroma RGB que permite aos utilizadores personalizar a cadeira de acordo com o jogo.

Image

Com a Enki Pro HyperSense, a Razer e a D-BOX construíram a cadeira gaming mais avançada até hoje,” disse Sébastien Mailhot, Presidente e CEO da D-BOX. “A combinação das nossas especialidades resultou num produto que transforma fisicamente a experiência em jogos, filmes e música através do uso do melhor feedback tátil de alta-fidelidade. A atenção ao detalhe incomparável da Razer e o seu design exclusivo, em conjunto com a experiência inigualável da D-BOX em tecnologia háptica, criam a base para a próxima geração de inovação em entretenimento em casa.

Com suporte nativo para mais de 2.200 jogos, filmes e músicas, incluindo títulos como F1 2021, Forza Horizon 5 e Assassin’s Creed Valhalla, os gamers não só podem sentir cada milímetro da pista, mas também se vão sentir mais envolvidos no ambiente do jogo graças ao feedback físico criado pela capacidade háptica da Enki Pro HyperSense. Mesmo os jogos não suportados diretamente pelo software ainda podem ser desfrutados com feedback tátil através de outra forma de ativação, onde cliques no comando, teclado e rato geram resposta física.

O feedback tátil não se limita apenas a jogos, já que outras formas multimédia também beneficiam de uma camada extra de imersão, com muitas das plataformas de streaming mais conhecidas sendo suportadas automaticamente. Os espectadores e ouvintes podem desfrutar de mais profundidade e envolvência, pois a música, os efeitos sonoros e as bandas sonoras podem ser ouvidos mas também sentidos.

Image

A Enki Pro HyperSense é movida através de um mecanismo háptico avançado desenvolvido para simular uma variedade de vibrações, texturas e movimentos. Com 65.000 variações hápticas, este motor tem resposta tátil de +/- 1G de Força e é capaz criar 1,5 polegadas de inclinação na vertical e para trás no assento. A sincronização em tempo real garante que todo o feedback é sentido imediatamente, com um tempo de resposta até 5ms.

A Enki Pro HyperSense é baseada nas características premiadas que tornaram favoritos os modelos anteriores da cadeira gaming Enki. Esta cadeira otimiza os pontos de contacto do corpo com uma base de assento alargada com 22”, arcos de ombro de 100 graus e apoio lombar incorporado – proporcionando uma distribuição de peso ótima e uma base ideal para integração abrangente de HyperSense. O resultado é uma cadeira que combina o melhor do feedback tátil com o conforto em jogos durante todo o dia, para uma experiência gaming altamente imersiva e de nível superior.

Utilizando as tecnologias mais recentes, tanto o Projeto Sophia como a Enki Pro HyperSense adicionam novas dimensões a qualquer jogo e espaço de trabalho, oferecendo um vislumbre do futuro daquilo que será um sistema moderno. O Projeto Sophia e a Enki Pro HyperSense fazem parte da expansão contínua do ecossistema Razer, que inclui o recém-apresentado Programa Razer Chroma Smart Home, que também foi anunciado hoje.   

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster