Análise: Dimension Tripper Neptune: TOP NEP

Os JRPGs da série Neptune são ao pontapé. A série principal é extensa, os spinoffs são muitos e praticamente todos os jogos da série já saíram em formato remaster ou remake. No entanto todos eles são semelhantes, ou pelo menos eram até ao lançamento Dimension Tripper Neptune: TOP NEP, um jogo que tem um título que não faço a mínima ideia do que significa.

Dimension Tripper Neptune: TOP NEP, já disponível para PC, inspira-se nos jogos clássicos do género rail shooter na terceira pessoa. Se são do tempo de jogar Space Harrier por exemplo, vão saber exatamente o que encontrar aqui. Este é um jogo bastante retro e acredito que irá encontrar facilmente um público, especialmente porque é muito bom naquilo que tenta ser. Neptune está equipada com uma unidade geradora de última geração, e com ela consegue voar para combater nos cinco níveis do jogo, que como seria de esperar num jogo da série, correspondem às nações Gamindustri familiares.

Os visuais do jogo são bastante retro, como já referi, mas são coloridos e a ação é rápida. Neptune tem dois ataques à sua disposição, um ataque abrangente e rápido que ela pode disparar constantemente e outro que permite cortar inimigos a curta distância com a sua espada. O ataque de espada também pode destruir projéteis inimigos, o que o torna um escudo quando bem utilizado. À medida que avançamos nos níveis devemos também recolher as moedas que vão aparecendo. Recolher as moedas preenche um medidor que quando estiver cheio nos permite receber a ajuda de um companheiro que nos ajuda em combate. A aquisição de companheiros tem a desvantagem de reduzir a visibilidade do jogo. Se a nossa personagem é por si já um pouco grande, quando juntamos mais uma torna-se realmente difícil ver o que quer que seja.

Dimension Tripper Neptune: TOP NEP é na maioria do tempo um jogo simples mas altamente divertido. A banda sonora é diferente, mas combina bem com o jogo em si. Existem alguns bosses engraçados, cada um com seus próprios padrões de ataque que temos de aprender. Infelizmente não é um jogo muito longo, a ação dura pouco mais de 15 minutos. Obviamente este é um jogo pensado para repetir e tentar a pontuação mais alta, mas convém realçar o tempo que vão demorar a ver tudo pela primeira vez. No entanto o jogo também custa examtanete 3.99€, pelo que não é pelo grande investimento que devem deixar de jogar Dimension Tripper Neptune: TOP NEP.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster