Análise: Rescue Party: Live!

Rescue Party: Live! é um novo party game co-op daqueles que aparentemente não me canso de falar e altamente inspirado em jogos como Overcooked. A temática é obviamente diferente, aqui em vez de atender ao máximo de pedidos possível, temos de salvar vidas. Semelhante a Overcooked, Rescue Party: Live! também é melhor quando jogado com amigos online ou em coop local. Jogar sozinho também é possível, mas não é de todo tão bom ou divertido. Uma das principais razões para isso é que quando jogamos com outras pessoas as derrotas são mais divertidas e isso é particularmente importante aqui porque vamos perder muitas vezes.

Cada nível começa normalmente de forma bastante simples, mas além de o jogo se complicar ao longo do jogo, também os níveis se revelam mais complicados do que parecem à primeira vista. Com o tempo as estruturas dos níveis começam a cair e os incêndios aparecem por todo o lado. Com o ritmo do jogo a ser bastante frenético, seria de pensar que o jogo seria no mínimo frustrante, mas a realidade é que é uma experiência bastante agradável. Aqui iremos atravessar vários cenários catastróficos e além dos nossos reflexos, temos apenas de nos valer do trabalho de equipa, o aspeto mais importante do jogo.

Nos vários níveis do jogo temos de socorrer pacientes. Alguns precisam da nossa atenção total enquanto que outros não podem ser ajudados sozinhos. Por vezes precisamos da ajuda de outra personagem para conseguir um salvamento. Podemos ter que por exemplo atravessar uma grande ravina e para isso precisamos que alguém nos lance de um lado ao outro. É tudo muito divertido, principalmente por causa da grande variedade de personagens do jogo. Visualmente o jogo é também bastante agradável, com visuais bastante fofos, mas são também visuais fáceis de interpretar e isso é algo que temos de fazer no início de cada nível para conseguir reunir recursos e resolver os puzzles.

Os jogadores que gostaram muito de Overcooked vão talvez divider-se a meio relativamente a Rescue Party: Live!. Se poor um lado o facto de ser parecido pode garantir que vão gostar do jogo, por outro lado se o jogo é tão semelhante porque razão vão gastar dinheiro num jogo igual? Além disso não é como se este jogo fosse melhor que Overcooked. É um bom jogo e visualmente agradável, mas além de não se jogar tão bem, simplesmente tem mais falhas. A banda sonora por exemplo é bem mais monótona e sem graça. A jogabilidade em si é também ligeiramente inferior e no geral não me diverti tanto em Rescue Party: Live! como em cada um dos jogos da série Overcooked.

Rescue Party: Live! tenta adicionar algumas ideias ao género, mas no geral acaba por parecer demasiado semelhante aos jogos que o inspiraram. Quem procura algo mais único aqui não irá encontrar, mas quem procura essencialmente um Overcooked com outro tema, Rescue Party: Live! oferece exatamente isso.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster