Razer comemora 1 milhão de árvores salvas pela e anuncia novas metas de proteção florestal

Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), está a comemorar a proteção de um milhão de árvores, um marco estabelecido durante a campanha com a organização ambiental sem fins lucrativos, a Conservação Internacional. Para marcar este feito, a Razer também lançou o tão aguardado hoodie da Sneki Snek e anunciou uma nova meta, ainda mais ambiciosa, para salvar dez milhões de árvores.

A parceria entre a Razer e a Conservação Internacional faz parte do plano de sustentabilidade a dez anos conhecido #GoGreenWithRazer, que visa preservar a natureza e proteger o meio ambiente. Em conjunto com a comunidade Razer, as organizações ajudaram a proteger cerca de 4.000 acres de floresta, aproximadamente o tamanho de 3.000 campos de futebol americano. Esta campanha tem aproveitado o entusiasmo dos fãs em torno da mascote de sustentabilidade da Razer, a Sneki Snek, para reunir a comunidade neste esforço para salvar árvores. O que começou como uns rabiscos dum designer da Razer, a Sneki Snek passou desde então a integrar vários memes, foi usada em tatuagens e até tem uma página de fãs criada pela comunidade. Por cada produto Sneki Snek vendido, a Razer doa uma parte do lucro para apoiar o trabalho da Conservação Internacional na proteção das florestas a nível mundial.

Não teria sido possível alcançar este marco sem a nossa comunidade apaixonada,” diz Addie Tan, Diretora Associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Na realidade, o objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas a nossa comunidade gamer ultrapassou esse número numa questão de semanas, e percebemos que juntos poderíamos alcançar muito mais. Agora que ajudámos a salvar um milhão de árvores, estamos empolgados com o que está para vir enquanto nos preparamos para o nosso próximo desafio: salvar dez milhões de árvores.

Ao verdadeiro estilo Razer, a marca agora tem como objetivo um desafio ainda maior de salvar dez milhões de árvores e vai continuar a trabalhar com a CI para atingir essa meta. A Razer também continuará a tradição de celebrar determinados patamares com lançamentos de produtos exclusivos da Sneki Snek, e então, a cada 250.000 árvores salvas, a Razer vai lançar um novo produto e doará parte dos lucros para ajudar a Conservação Internacional a salvar as florestas. O impacto ambiental desta nova meta representa a proteção de quase 40.000 acres de floresta e de tantas espécies ameaçadas que dependem destes ecossistemas para sobreviver.

 “Proteger a natureza é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para lidar com as alterações climáticas e promover a biodiversidade,” disse Sarah Cragg, Gerente de Parceria e Marketing a Conservation International Asia-Pacífico. “O esforço da Razer está a aumentar a consciencialização sobre os desafios que o planeta enfrenta e oferece à comunidade uma forma clara de agir. Estamos profundamente gratos pela resposta da comunidade gamer e empolgados em levar este desafio para o próximo nível.

Como parte das iniciativas ‘Comunidade Verde’ da #GoGreenWithRazer, a empresa tenta mobilizar a comunidade, criando oportunidades de fazer a diferença e contribuir para causas verdes, mas também tenta passar conhecimento. No ano passado, a Razer lançou uma nova série de desenhos animados Sneki Snek para ensinar a comunidade sobre os desafios ambientais que ameaçam o nosso planeta e o que cada um pode fazer para ajudar. O primeiro episódio da primeira temporada foi sobre Desflorestação, que destaca a importância de preservar o meio ambiente do qual tantas espécies dependem para sobreviver, uma causa que está muito próxima do coração de Sneki Snek.

Saiba mais sobre os esforços de sustentabilidade da Razer aqui.

Ajude a Razer e a Conservação Internacional na proteção de árvores aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster