Antevisão: The Anacrusis

Confiem em mim quando eu digo que sei o que é suposto ser um jogo em acesso antecipado. Eu sei que não posso esperar um jogo completo e livre de bugs, mas espero pelo menos ter o esqueleto do que será o jogo final. Se possível gosto de experimentar uma parte do jogo essencialmente completa ou o core do jogo completo com novo conteúdo a ir aparecendo com o tempo. Alguns jogos que recebi nesta modalidade são completamente impossíveis de jogar, em outros é impossível retirar qualquer tipo de diversão do jogo. Felizmente The Anacrusis não está nesse estado, no entanto está recheado de bugs, tem uma IA horrível, o combate é fraco e a performance em geral é abismal.

Mas nem tudo é mau aqui. Visualmente o jogo impressiona, principalmente por quão diferente se parece com a concorrência, neste caso Back 4 Blood ou World War Z. The Anacrusis é muito mais colorido por exemplo, com tons pastel e toda a atmosfera do jogo é realmente alegre e vibrante. A banda sonora mantém essa atmosfera e neste momento estes são os dois melhores elementos presentes. Infelizmente os pontos positivos não vão muito além disso. Embora The Anacrusis seja um jogo em acesso antecipado, a estação espacial que hospeda as batalhas contra hordas de inimigos identidade, com corredores e outras áreas a parecerem sem vida e a confundirem-se dada a sua falta de identidade e diversidade.

Atravessar os corredores, grandes escadarias e áreas comuns espaçosas devia ser mais divertido e entusiasmante do que aquilo que o jogo tem para oferecer. A jogabilidade também não faz muito para animar a experiência do jogo. Utilizar as armas é pobre com todas as armas a parecerem infligir pouco dano. O jogo oferece os tipos de armas normais, mas todas elas têm um design semelhante. Se parecem ter todas a mesma jogabilidade, o mesmo efeito e o design é parecido, o resultado final é que parece que só temos uma arma. As granadas e itens, no entanto, mostram potencial para criar armas únicas.

Estas armas e itens ajudam a diversificar um pouco a jogabilidade e adicionam alguma dose de estratégia à forma como abordamos o combate. Infelizmente acabamos por ter de retomar o mau gunplay que é o foco principal do jogo e os inimigos e a sua falta de variedade não ajudam a tornar o jogo interessante. Existe uma variedade de tipos de inimigos especiais que desempenham papéis diferentes, como o tanque e o Gooper com ataques à distância, mas todos parecem semelhantes. A jogabilidade é demasiado monótona para um jogo deste género e se existe alguma possibilidade de The Anacrusis ter sucesso então precisa de corrigir este problema com urgência.

Como referi acima o jogo tem também um problema grave de performance para resolver. A framerate tem quebras enormes quando temos muitos inimigos no ecrã por exemplo e quando rodamos rapidamente a câmara vemos artefactos e quebras de framerate e até congelamentos. The Anacrusis tem potencial, mas tem um longo caminho para percorrer. Se o número de jogadores se mantiver e como o jogo suporta cross-play talvez ainda exista esperança de sucesso.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster