Análise: Get Packed: Fully Loaded

Nem todos os party games semelhantes a Overcooked são bons, mas a maioria consegue manter um bom nível de qualidade ao simplesmente serem Overcooked com um tema diferente. Get Packed: Fully Loaded é mais ou menos isso, sendo muito semelhante na sua jogabilidade mas com o tema das mudanças de casa. Como especialista em mudanças, é o nosso trabalho embalar os móveis e carregá-los numa carrinha de mudança o mais rápido possível. Cada uma das mãos pega a peça de mobília mais próxima com um botão e ao colocar itens na carrinha sem os estragar recebemos dinheiro e assim que enchermos a carrinha precisamos que ela volte para voltar a adicionar mais.

Este loop de jogabilidade não é simples como parece e o caos acontece em cada nível. Para dizer a verdade o género precisa desse mesmo caos para ter sucesso. Rapidamente vão arrancar armários das paredes, levantar armarios e rodá-los no ar e vão arrasar tudo o que são portas e janelas. Os primeiros níveis do jogo são casas padrão que precisam de ajuda, mas à medida que avançamos no jogo, temos de embalar grandes supermercados, escritórios e casas assombradas. Cada uma destas áreas traz consigo muitas reviravoltas únicas no loop da jogabilidade e é divertido lidar com esses contra-tempos.

Embora a jogabilidade seja bastante simples, existem algumas mecânicas extras que a tornam mais interessante. À medida que movemos os móveis, temos de lidar com uma barra no canto inferior direito que indica o tempo que temos para levar o móvel até à carrinha. É como se fosse a força da nossa personagem a acabar e se conseguimos fazê-lo a tempo recebemos alguns dólares de bónus. Também podemos embalar itens para que possam caber mais na carrinha. Podemos fazer isso segurando uma peça com as duas mãos e esperar. Isto transformará um enorme sofá numa pequena caixa e temos de equilibrar o tempo que isto gasta com o espaço que queremos ocupar na carrinha.

Como tantos outros jogos do género, Get Packed: Fully Loaded é muito melhor com outros jogadores. Existem opções de jogo local e online e jogar com 4 jogadores é substancialmente melhor. O caos aumenta à medida que adicionamos pessoas e coordenar a equipa faz parte da dificuldade do jogo.

O jogo tem algumas opções que permitem personalizar a nossa personagem. Ao vencer níveis ou obter boas classificações de estrelas desbloqueamos uma variedade de novas personagens e roupas para escolher. Infelizmente a loop da jogabilidade acaba por ficar gasto com o tempo e sem algumas situações que tragam variedade aos mesmos níveis acaba por cansar. As novidades que alguns níveis trazem são muito bem vindas, no entanto esse efeito é limitado à primeira vez que jogamos.

Get Packed: Fully Loaded pode não ser tão bom como Overcooked e sequela, mas não fica muito longe. Com alguns níveis extra e jogadores, este pode ser uma experiência realmente boa e se o comprarem em promoção ou parte de um bundle, não se vão arrepender.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

ComboCaster