Antevisão: Rhythm Sprout

Rhythm Sprout é um novo jogo de ritmo que é simples de aprender e pode ser difícil de dominar. Usando um comando tradicional ou o teclado, podemos jogar em muitas terras com diferentes temas e opções de música. Rhythm Sprout é um jogo pequeno e elegante que tem muita alma própria e um toque especial para mostrar é bastante impressionante desde o primeiro momento.

Os jogos de ritmo são bastante fáceis de aprender a jogar e com o Rhythm Sprout, fica mais fácil ainda já que este jogo conta apenas com um sistema de 3 botões. É fácil o suficiente para aprender e nos adaptar-mos à jogabilidade e pode ser desafiador o suficiente. Antes de cada nível começar, podemos ver os botões para saber qual é a configuração para recolher barras. Existe um sistema de classificação basedo na recolha de barras e este é mostrado no HUD no canto inferior direito.

No final de cada nível de Rhythm Sprout é mostrado ao jogador um combo e um contador de pontuação que o informa o que foi limpo. O progresso do jogador é mostrado na parte superior do ecrã, mostrando quanto ainda temos para viajar. Este é um jogo de ritmo mas tem combate. O jogador luta contra os inimigos no meio da música usando a batida para avançar. É uma experiência divertida e apesar de apenas estar disponível uma demo até agora, o jogo só pode melhorar com mais áreas para explorar e mais músicas.

Visualmente, Rhythm Sprout baseia-se em caricaturas e outros aspetos cartoon. O jogo é atraente e colorido, mas também não posso dizer que seja muito impressionante. A interface é fácil de ler e não cansa, cumprindo a sua função e nunca sendo um entrave. A música é a alma de um jogo deste género e apesar de Rhythm Sprout não contar com nenhuma música popular, é agradável. O design de áudio é excelente e em última análise, Rhythm Sprout é um ótimo começo para uma nova série de jogos rítmicos, desde que não existam deslizes até ao lançamento final.

Rhythm Sprout tem muita alma e é verdadeiramente único no seu design. Certamente ainda iremos voltar a Rhythm Sprout e nessa altura poderemos avaliar se o novo conteúdo acrescentou algo, trouxe problemas ou se Rhythm Sprout continuou a melhorar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster