Digam adeus a FIFA. EA apresenta EA Sports FC

A Electronic Arts Inc. anunciou que os seus jogos de futebol mundialmente famosos vão avançar com uma nova marca EA SPORTS FC™ em 2023. O movimento permitirá à EA oferecer a maior experiência desportiva interativa do mundo para a sua comunidade em crescimento em colaboração com mais de 300 parceiros em todo o mundo do futebol. 

A EA SPORTS FC será a plataforma para a EA inovar, criar e desenvolver novas experiências.  Vai dar vida a mais áreas da modalidade e aproveitar a força coletiva de mais de 150 milhões de jogadores nos jogos globais de futebol da EA SPORTS – e chegar a centenas de milhões de novos fãs nos anos vindouros.

“A nossa visão para a EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, no epicentro de fãs do futebol”, disse o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson. “Há quase 30 anos que temos vindo a construir a maior comunidade de futebol do mundo – com centenas de milhões de jogadores, milhares de parceiros de atletas e centenas de ligas, federações e equipas.  A EA SPORTS FC será o clube para cada um deles, e para os adeptos de futebol em todo o lado.”

A EA SPORTS FC dá força a mais de 300 parceiros licenciados individuais, dando aos jogadores acesso a mais de 19.000 atletas em 700 equipas, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo.  Através da EA SPORTS FC, a EA vai aumentar ainda mais o alcance e o poder do seu portfólio de licenciamento de futebol, mantendo e expandindo os conteúdos licenciados do futebol, escalando para novas experiências e aumentando o acesso através de mais plataformas.  A EA basear-se-á igualmente numa base de inclusividade e inovação em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global. 

A introdução do EA SPORTS FC não terá impacto em nenhum jogo de futebol global da EA SPORTS, e a EA e a FIFA estão entusiasmadas para entregar o maior e mais expansivo EA SPORTS™ FIFA alguma vez este outono. O nosso produto final de FIFA também incluirá mais modos de jogo, funcionalidades, equipas, ligas, jogadores e competições do que qualquer edição anterior. Os fãs poderão experimentar estas inovações em todo o ecossistema EA SPORTS FIFA, incluindo FIFA Mobile, FIFA Online 4 e eSports. 

Wilson continuou: “Estamos gratos pelos nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA.  O futuro do futebol global é brilhante, e o fandom em todo o mundo nunca foi tão forte.  Temos uma oportunidade incrível de colocar a EA SPORTS FC no centro da modalidade, e de trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas ao público do futebol em crescimento.”

A EA desenvolveu a mais extensa e abrangente rede de parcerias e licenças no desporto – tudo em nome de oferecer uma experiência verdadeiramente imersiva aos fãs em todo o lado. A EA SPORTS FC será o único local onde os adeptos podem jogar na icónica UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A e MLS, entre muitos outros. A amplitude e profundidade do ecossistema de conteúdos licenciados da EA permitir-lhe-á oferecer uma autenticidade inigualável nos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e durante muitos anos. 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

ComboCaster