Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

 A Xiaomi, uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente com smartphones e hardware inteligente ligado a uma plataforma IoT no seu núcleo, acaba de revelar a sua mais recente aplicação de algoritmos avançados e tecnologia de voz autodesenvolvida para o campo da acessibilidade. A tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo, que é desenvolvida pelo Xiaomi AI Lab, é utilizada para gerar uma voz única e personalizada para um utilizador com perturbações da fala.

O utilizador pode agora comunicar com outros utilizando “a sua própria voz”, em vez de uma típica voz eletrónica monótona. Como parte do projeto de pré-investigação “Own My Voice” liderado pelo Comité Técnico da Xiaomi, esta tentativa bem-sucedida demonstra o empenho da Xiaomi na “Tecnologia para o Bem” e em alcançar a sua missão de “deixar que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor através de tecnologia inovadora”.

Porque é que Xiaomi lançou este projeto?

A Xiaomi preocupa-se com as pessoas e esforça-se por satisfazer as suas necessidades através da inovação tecnológica. Descobriu o desejo de muitos utilizadores com distúrbios da fala em possuir as suas vozes únicas para a comunicação diária e criou a equipa do projeto “Own My Voice” para convidar um utilizador com distúrbios da fala como o recetor da voz. Zhu Xi, responsável do Comité Tecnológico sobre “Tecnologia para o Bem” da Xiaomi Corporation, disse: “Estamos entusiasmados por explorar os múltiplos valores que a inovação tecnológica nos traz, tais como responder às exigências dos utilizadores em relação à sua identidade e à construção da identidade”.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster