Análise: Chill Panda

Chill Panda é um jogo que conseguimos entrar e jogar de forma realmente simples graças a uma série de curtas e lineares missões. Existem várias zonas no jogo. A zona de relaxamento oferece algumas técnicas de respiração diferentes para ajudar a diminuir a frequência cardíaca, existe uma outra zona apelada de “Fazer”, e que oferece exercícios de aquecimento e a zona de jogo inclui atividades de colorir e mini-jogos, como um jogo de memória. Há também bebedouros regulares onde o panda ode beber um pouco de água. O Well of Wellbeing indica como o Chill Panda se sente e pode ser preenchido completando missões para outros pandas locais, visitando as diferentes zonas e fazendo atividades. À medida que é preenchido dá-nos também acesso à praia As missões são bastante saudáveis ​​e envolvem fazer coisas como limpar o lago e ajudar alguém a acender o fogo.

O jogo como já devem ter percebido é um jogo infantil que se foca em inspirar comportamentos saudáveis nos mais novos. Neste aspeto o jogo faz um bom trabalho, mas ao contrário de outros jogos infantis, Chill Panda não tem absolutamente nada para oferecer a um público mais adulto. Todas as atividades do jogo e a jogabilidade associada é pensada para crianças e os visuais são a representação disso. Chill Panda também tem a sua própria casa na qual todas as imagens coloridas são exibidas e os jogadores podem comprar móveis com moedas que podem ser recolhidas durante a exploração.

No PC o jogo sofre de alguns problemas de jogabilidade. Não há nada aqui que seja complicado de fazer, mas o esquema de controlos foi claramente pensado para os dispositivos móveis, onde o jogo foi lançado originalmente. Sendo o público alvo um tão infantil, não posso deixar de considerar um pouco estranho este lançamento no PC e o jogo sente-se em casa num smartphone. A premissa simples por trás do jogo é que o jovem Chill Panda está prestes a sair para o mundo, mas está preocupado por ir explorar. O jogador tem de cuidar do seu bem-estar. Existem pequenos elementos narrativos e NPCs representados por modelos 3D simples, mas não há grande detalhe nesse aspeto também. Todo o jogo é colorido e relaxante, mas não é de todo muito detalhado, seja em termos narrativos ou visuais.

Chill Panda é um jogo que um bom trabalho ao incentivar comportamentos saudáveis nas crianças e tem uma mensagem importante sobre autocuidado e bem-estar emocional e físico. O jogo oferece maneiras de relaxar e o áudio calmo e elementos visuais coloridos irão agradar aos mais novos. Tendo isto e em consideração, não posso deixar de recomendar a versão mobile a todos a quem o jogo interessar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster