Razer celebra o Dia Mundial do Ambiente com o anúncio dos primeiros ratos gaming do mundo com certificação Ecologo

A Razer comemorou o Dia Mundial do Ambiente anunciando que o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential são os primeiros ratos gaming a obter a certificação ECOLOGO® pelo líder global em ciências de segurança, UL (Underwriters Laboratories). Os ratos passaram pelo UL2710, o Guia de Investigação para Sustentabilidade de Dispositivos Eletrónicos Portáteis, que os certifica como produtos sustentáveis.

A Razer passou por este processo de certificação para garantir aos fãs que os ratos mais vendidos do mercado estão de acordo com rigorosos padrões de desempenho ambiental. A obtenção da marcação ECOLOGO® significa que os produtos foram avaliados por um corpo científico independente e estão alinhados com o objetivo da Razer de total transparência com a comunidade. O facto da Razer ter os primeiros ratos gaming com certificação ECOLOGO é uma homenagem ao compromisso da marca em criar produtos mais verdes, um pilar importante no plano de sustentabilidade a dez anos #GoGreenWithRazer.

Image

Primeiros ratos gaming a receber o ECOLOGO da UL

Para certificar o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential com a marca ECOLOGO®, a UL analisou vários critérios de sustentabilidade. Avaliaram que os ratos cumprem os regulamentos de substâncias químicas perigosas da UE e também os avaliaram quanto à irritação e sensibilização da pele. A UL também estudou o processo de gestão de reparação e substituição da Razer, que abrange a facilidade de abertura do produto por reparadores autorizados e como a Razer comunica aos prestadores de serviços quais os componentes que requerem tratamento seletivo de resíduos.

A embalagem sustentável é outro critério que os ratos cumprem, uma vez que são embalados com materiais certificados pelo FSC (Conselho de Gestão Florestal), livres de metais pesados e cloro e com impressão em tinta de soja sustentável para que as embalagens possam ser facilmente recicladas.

Por fim, a UL também inspecionou as instalações da Razer para certificar que os ratos são produzidos em instalações com controlo ambiental responsável, conforme evidenciado pela certificação ISO 14001.

Que melhor maneira de comemorar o Dia Mundial do Ambiente do que partilhar com a nossa comunidade que os ratos que os ajudam a vencer nos jogos também são uma vitória para o meio ambiente,” diz Kenneth Ng, Gestor de Sustentabilidade da Razer. “Ao contrário de empresas que afirmam ter produtos sustentáveis, nós vamos mais além para provar aos nossos fãs que nossos produtos são efetivamente sustentáveis. A nossa comunidade gamer pode ter certeza que os seus ratos favoritos foram cuidadosamente examinados por uma organização científica de confiança que analisou uma lista alargada de critérios para nos atribuir a Certificação ECOLOGO®.

Através da marca ECOLOGO®, empresas como a Razer podem demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade e um ambiente mais limpo com certificação e revisão por parte de um dos programas de certificação ecológica mais confiáveis do mundo,” disse Doug Lockard, Vice-Presidente e Diretor Geral do Grupo de Produtos de Consumo da UL. “Os rótulos ecológicos, como a Certificação ECOLOGO®, Certificação UL GREENGUARD, Declarações de Produto Ambientais ou Validação de Declarações Ambientais, podem ajudar os consumidores a tomar decisões de compra informadas e selecionar produtos com as características ambientais e de sustentabilidade que melhor refletem as suas preferências.

Razer e UL avançam a produção sustentável de produtos gaming

Esta não é a primeira vez que a Razer e a UL trabalham em conjunto e são as pioneiras de sustentabilidade no mercado. No ano passado, na RazerCon 2021, a celebração digital de tudo sobre jogos, a Razer anunciou uma parceria com a UL para promover um rótulo ecológico de Declaração de Produto Ambiental (EPD) Tipo III para incentivar a produção sustentável de equipamentos gaming. Isto foi motivado pelo facto da indústria de jogos não possuir uma forma padrão de medir a sustentabilidade dos produtos, e a Razer procurou criar uma.

Com esta parceria, a Razer e a UL deram início a um esforço a nível da indústria para identificar os principais indicadores de impacto ambiental que devem ser medidos por todos os fabricantes de produtos gaming. Com a Razer a liderar para tornar a sustentabilidade endémica ao mundo gaming, o resultado são soluções mais robustas para os fabricantes integrarem práticas mais sustentáveis em todas as fases do processo de produção.

O Basilisk V3 e o DeathAdder Essential #GoGreenwithRazer

O Basilisk V3 é um dos ratos gaming com RGB mais personalizáveis da Razer. Está equipado com o Sensor Ótico Razer Focus+ 26K DPI, que é um dos sensores mais avançados e precisos do mundo, juntamente com os Switches Razer Óticos para Rato da 2ª Geração com uma velocidade de atuação de 0.2ms que elimina qualquer risco de cliques duplos não intencionais. Com 10+1 botões programáveis, uma roda de scroll inteligente e iluminação Razer Chroma™ RGB, o Basilisk V3 é o melhor rato para jogos.

O DeathAdder Essential, por outro lado, foi escolhido não apenas por ser um dos modelos mais vendidos da Razer, mas também porque é obrigatório numa configuração gaming digna desse nome. Com um sensor ótico de 6,400 DPI, permite o rastreamento rápido e preciso para ótimo controlo, com design ergonómico que proporciona conforto durante longas horas de jogo. O rato também permite melhor controlo graças aos cinco botões Hyperesponse programáveis avaliados para até 10 milhões de cliques.

A Razer compromete-se a ir mais além para criar produtos mais ecológicos, ao mesmo tempo que dota os consumidores de conhecimento para fazerem escolhas mais informadas. Embora a nova marca ECOLOGO® vá aparecer em todas as embalagens Basilisk V3 e DeathAdder Essential até ao final de 2022, todos os utilizadores atuais podem ficar satisfeitos em saber que os seus ratos são produzidos de forma sustentável.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster