Antevisão: Rough Justice: ’84

Desenvolvido pela Gamma Minus UG, Rough Justice: ’84 é um jogo que pretende colocar o pensamento estratégico do jogador à prova através de mecânicas inspiradas em jogos de tabuleiro, utilizando alguns mini-jogos e dados. Neste momento apenas foi possível jogar uma pequena demo, mas existem aqui algumas ideias interessantes.

O jogo tem como palco a cidade de Seneca, uma cidade onde o crime domina e continua a crescer, ao ponto de a polícia pouco conseguir fazer. Os jogadores irão criar a sua própria empresa de segurança e assim tentar trazer alguma paz aos bons habitantes de Seneca. O objetivo é concluir alguns desafios e sobretudo ganhar dinheiro para manter a empresa à tona da água.

Com uma escrita decente mas não soberba, Rough Justice: ’84 não consegue neste momento impressionar com a sua história, mas com uma data de lançamento apenas no próximo ano, há muito tempo para poder melhorar nesse aspeto. A jogabilidade do jogo é focada nos agentes e nos casos que eles podem assumir. Todos os agentes são definidos por cinco atributos principais que influenciam quantos dados eles podem lançar para lidar com um desafio. Se o jogador conseguir bons resultados e resolver a situação recebe uma recompensa, no entanto falhar alguns objetivos seguidos pode colocar a saúde financeira da empresa em risco.

Além de ser essencialmente um jogo de gestão, existem também algumas escolhas binárias que temos de fazer para escolher como abordar certas situações e alguns minijogos que adicionam alguma variedade à ação. O ciclo principal da jogabilidade não é muito forte e a maior parte da ação resume-se a lançamentos de dados, mas os jogadores que gostem de jogos de tabuleiro e as suas mecânicas irão encontrar alguns elementos para gostar aqui.

Visualmente Rough Justice: ’84 não irá também ganhar prémios, no entanto a arte em si é agradável. Praticamente todo o jogo se baseia em simples menus, no entanto a arte das personagens com muitas cores neon são muito bons e a banda sonora de inspiração nos anos 80 está carregada de energia. Rough Justice: ’84 precisa ainda de muito para ser bom e precisa de mais carne nos ossos para oferecer uma experiência mais significativa, no entanto já tem aqui alguns elementos interessantes. Se gostam de jogos de tabuleiro, Rough Justice: ’84 pode oferecer vir a oferecer algum valor, mas não é conclusão que possa tirar pela demo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

ComboCaster