Análise: Kirby’s Dream Buffet

A primeira impressão que tive com Kirby’s Dream Buffet foi realmente positiva. O novo jogo da adorável esfera cor de rosa é divertido, muito parecido em alguns elementos com Fall Guys e visualmente é adorável. O jogo facilmente iria sentir-se em casa no mercado gratuito. Como um free-to-play o jogo seria perfeito, ou pelo menos uma base para algo perfeito no futuro.

Logo após estas primeiras impressões muito positivas os problemas começaram a vir à superficies. O primeiro problema é a quantidade tão limitada de opções. Em menos de uma hora parecia que tinha jogado tudo o que o jogo tinha para oferecer. Percebi depois que não era exatamente verdade, no entanto a verdade não estava muito longe daí.

Basicamente este adorável jogo tem como temática a comida. Tudo é adorável no jogo. Kirby continua tão adorável agora como da primeira vez que apareceu, ou talvez mais, já que a Nintendo parece procurar esse lado da personagem cada vez mais. Kirby parece ter sempre uma fome gigante e isso não muda aqui, já que o objetivo do jogo é controlar Kirby num percurso de quatro rondas de mini-jogos, competindo com o CPU ou outros jogadores para ver quem come mais. Cada sessão dura cerca de dez minutos, o que é perfeito para o jogo e é um jogo que tanto podemos jogar a solo como com toda a família, sendo indicado para todos.

O jogo é realmente intuitivo e não há um único aspeto do jogo que seja difícil de perceber. Infelizmente este é um daqueles jogos que é simples e também não oferece grande profundidade. O jogo que irão jogar no início é o mesmo que vão jogar passado 10 horas e não vão sentir que conseguem retirar dele nada de muito diferente agora. Tudo tem a comida como temática e o jogo divide-se essencialmente em corridas de obstáculos e mini-jogos que podem focar-se em comer mais depressa que os outros ou mais focados numa espécie de combate lite.

Uma ronda começa com uma corrida e é importante começar bem e manter o ritmo porque o último jogo tende a ser mais caótico e tanto pode equilibrar tudo como virar tudo ao contrário. É importante dominar os primeiros níveis já que o final e focado no combate pode ser complicado de dominar. É caótico e facilmente perdemos parte da vantagem que ganhámos se não tivermos cuidado. Os percursos de obstáculos são para mim o modo principal e foi o que gostei mais no jogo. São divertidos de jogar e existem habilidades espalhadas que dão diferentes dinâmicas ao jogo. Uma habilidade que nos dá um boost é fantástico para quando ficamos para trás ou estamos ligeiramente atrasados para atacar o pote de morangos maior no final, mas quando vamos à frente é o tornado que queremos, já que nos dá defesa e permite comer mais morangos facilmente. O último jogo não é a única coisa a poder virar o resultado no final já que durante a pesagem final existem uma série de bonus que tanto foram a minha salvação quando estava a jogar, como uma maldição.

Kirby’s Dream Buffet é uma coleção de boas ideias, com inspirações a virem de Fall Guys e até Smash Bros no último jogo, onde o combate é mais marcado. Mas há uma falta de variedade gigante. Enquanto que na maioria dos jogos da Nintendo a temática da comida podia ser um dos mundos do jogo, aqui é tudo o que existe. Isto faz com que o jogo pareça todo igual mesmo quando não é. Mas mesmo tendo isso em conta, há muito pouco aqui. Existem alguns itens para desbloquear, mas é realmente curto. O preço reflete isso também, mas tendo em conta o preço pedia-se um pouco mais conteúdo.

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