THU lança terceira edição do Sony Talent League em colaboração com a Sony

O Sony Talent League, o desafio global organizado pela Sony Group Corporation (Sony) e o Trojan Horse was a Unicorn (THU) para apoiar o crescimento de jovens criadores e potenciar ideias inovadoras através da arte, está de volta para mostrar o melhor talento criativo na indústria do entretenimento digital a nível mundial. Os artistas poderão submeter os seus projetos a partir de 17 de outubro até 8 de dezembro através do website, e os cinco finalistas apresentarão as suas ideias e projetos perante profissionais de renome da indústria num bootcamp, que terá lugar em março de 2023, em Espanha.

O Sony Talent League tem como ambição impulsionar os melhores artistas criativos que mostram o seu talento e apresentam ideias irreverentes. Nas duas edições anteriores, o projeto recebeu mais de 1.800 candidaturas de 106 países diferentes. A iniciativa está aberta a artistas com idades entre os 18 e 35 anos, individualmente ou em grupos de até quatro pessoas, que tenham ideias inovadoras e disruptivas que tenham a arte como o seu ponto de partida, combinando diferentes áreas da criatividade, tais como animação, cinema, videojogos, realidade virtual, fotografia digital, música, multimédia, entre outras.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 20 de dezembro e receberão nove semanas de mentoria. Esta iniciativa terá Shuzo John Shota como presidente dos mentores do Sony Talent League, tais como:

  • Kris Pearn, o realizador e produtor de animação, que realizou vários filmes, tais como “Chovem Almôndegas 2”, e “The Willoughbys”;
  • Jinko Gotoh, a produtora nomeada para o prémio da Academia que ganhou o BAFTA de Melhor Filme de Animação, muito conhecida pelo seu trabalho em “Klaus”, “Principezinho”, e ”Lego Movie 2”;
  • Kevin Young, o diretor criativo e responsável de tecnologia criativa no estúdio londrino The Mill’s London;
  • Mike Rianda, o cartoonista, realizador e escritor americano, muito conhecido pelo seu trabalho em “Gravity Falls” e “Os Mitchell Contra as Máquinas”.

Além disto, os finalistas poderão apresentar as suas ideias aos mais diversos investidores da indústria de entretenimento digital, receberão ainda até 10.000 euros de financiamento para desenvolver a sua ideia e um passe completo para o próximo Main Event do THU. De 17 a 19 de março de 2023, será apresentado o pitch final ao júri, que decidirá então o grande vencedor, no bootcamp que decorrerá durante três dias. Pela primeira vez na história desta iniciativa, este momento será realizado presencialmente e os participantes poderão encontrar-se, fazer networking, partilhar experiências e cocriar, bem como estar com alguns dos nomes mais conhecidos da indústria do entretenimento digital.

“Esta iniciativa foi criada para dinamizar a comunidade criativa num contexto pandémico, expondo o talento que, até então, não estava a ter as oportunidades que merecia. Após dois anos, é agora tempo de tirar estes profissionais da sua zona de conforto e expô-los a momentos de networking, partilha e desafios, que os tornarão mais fortes e unidos.”, diz o fundador do THU, André Luís.

“Togather”, uma plataforma criada por Dilruba Tayfun, Marie-Claire Springham, Ruben de Haas e “Ari Snow”, onde toda a gente pode fazer e partilhar os seus pincéis digitais personalizados inspirados em objetos da vida real, foi o primeiro vencedor da Sony Talent League, seguido de “Knowhere”, o jogo interativo para telemóveis que encoraja a diversidade e a inclusão entre os jovens de todo o mundo, criado pela equipa norte-americana Knowherians, que ganhou a última edição.

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