Análise: Puzzle Galaxy

Puzzle Galaxy é um jogo gratuito composto por uma coleção de 25 puzzles incluídos, mas com muitos mais que podem ser comprados. 25 é um número muito generoso e é mais do que suficiente para verem se o jogo é para vocês ou não.

Essencialmente este é um jogo para quem gosta de puzzles. Não há muito mais a dizer, não existem sistemas inovadores e o jogo nunca vai mais além do que seria de esperar. Os fãs mais hardcore de puzzles também podem encontrar aqui poucas razões para gastar o seu tempo já que as únicas opções do jogo são puzzles de 6, 15, 28, 40, 56, 60, 96 e 150 peças. Portanto, se gostam de ocupar o vosso fim-de-semana a montar puzzles de 5000 peças, Puzzle Galaxy pode não oferecer um grande desafio.

Apesar das limitações, não posso dizer que seria muito interessante completar um puzzle grande num ecrã como o da Switch e mesmo num ecrã grande, há algo de pouco funcional na ideia de montar um puzzle muito grande de forma digital. Não podemos ver todas as peças ao mesmo tempo por exemplo, estando limitado a uma mão cheia de peças que devem fazer sentido naquilo que já foi montado. São compromissos que devem ser feitos para que o jogo seja minimamente divertido.

Puzzle Galaxy oferece também algumas ajudas aos jogadores, permitindo refrescar a lista de peças que estamos a ver e podemos ver o puzzle montado a preto e branco para termos uma ideia de como avançar. Isto é uma boa forma de ajudar o jogador sem simplesmente montar uma peça por ele.

Puzzle Galaxy não oferece de todo uma experiência igual à de montar um puzzle físico e apenas o recomendaria para um publico jovem, mas a sua portabilidade e o facto de não existir muita concorrência jogam a seu favor. Se querem introduzir os mais novos ao mundo dos puzzles, Puzzle Galaxy é uma proposta interessante.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster