O jogo de puzzle minimalista Chessarama será lançado em 2023

O estúdio independente brasileiro Minimol Games, tem o orgulho de anunciar que seu próximo jogo Chessarama  será lançado no segundo trimestre de 2023 para PC e consoles. O jogo será um dos principais patrocinadores do Champions Chess Tour, maior torneio de xadrez online do mundo e principal campeonato do grupo Play Magnus, pelo restante da temporada de 2022 e da temporada de 2023. Chessarama também patrocinará a cobertura do chess24 durante o ciclo do Campeonato Mundial da FIDE.
Em Chessarama, os jogadores poderão desfrutar de um mundo premium de jogos minimalistas, desbloquear colecionáveis e competir uns contra os outros subindo na tabela de classificação. Os cenários do jogo de xadrez reimaginados incluem cultivar um curral, lutar contra um dragão e lutar como um lendário Ronin no Japão feudal.
A história de Chessarama não pode ser explicada sem Raphael Dias, um jovem desenvolvedor brasileiro e Ph.D. em Física que ficou marcado pela descoberta do xadrez aos 14 anos. O xadrez não só o levou a ter uma mentalidade mais estruturada e disciplinada em sua vida como estudante e profissional, como também lhe ensinou valores como respeito e paciência. Sua paixão por videogames se misturou com o xadrez em 2019, quando decidiu fundar o estúdio independente Minimol Games com a missão de desenvolver jogos minimalistas e inovadores baseados em xadrez.Depois de 30 lançamentos de jogos pequenos, mais de 250 mil cópias vendidas e uma média de críticas positivas acima de 85%, a Minimol Games está desenvolvendo seu título mais ambicioso até hoje, Chessarama: uma coleção de jogos em turnos inspirados no xadrez original com suas próprias regras, dioramas e designs.
O grupo Play Magnus e a Minimol Games trabalharão juntos para tornar o xadrez acessível e atraente para um público mais amplo através do Chessarama. O objetivo está totalmente alinhado com as metas mais amplas do grupo Play Magnus.
Sebastian Kuhnert, diretor de desenvolvimento de negócios do grupo Play Magnus, disse:

Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria entre o maior torneio de xadrez online do mundo, o Champions Chess Tour, e o Chessarama, um novo e emocionante jogo de quebra-cabeça do qual todos podem desfrutar. Chessarama oferece aos fãs de xadrez e de jogos de quebra-cabeça em geral a oportunidade de testar sua inteligência em um novo mundo de jogos em turnos. É inteligente e divertido. Mal podemos esperar para mostrar Chessarama às pessoas e aguardamos seu lançamento em 2023.
 O CEO e Diretor Criativo da Minimol Games, Raphael Dias, disse:

Estamos imensamente felizes com a parceria entre Chessarama e o grupo Play Magnus. Estamos totalmente alinhados na missão de tornar o xadrez mais acessível e atraente para um público ainda maior, e Chessarama será um novo grande passo nessa direção.” “Chessarama visa dar aos jogadores uma experiência de jogo moderna, usando inspirações de táticas, estratégias e cultura de xadrez para criar quebra-cabeças originais e jogos em turnos, tudo em um pacote. O Champions Chess Tour –  evento esportivo mais inovador do mundo a surgir nos últimos anos, é definitivamente o melhor parceiro para apresentar nosso jogo ao mundo.
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster