Análise: Kao the Kangaroo – Oh well!

Kao the Kangaroo pode não ser o melhor jogo do género que por aqui passou e o género em si está longe de viver os melhores dias, no entanto é um jogo competente que irá agradar a todos os que procuram uma experiência semelhante ao que o género tinha para oferecer na PlayStation 2 e consolas da mesma geração.

Oh well! é o primeiro DLC para Kao the Kangaroo e o próprio nome é uma espécie de trocadilho com aquilo que está aqui incluido. Em vez de um novo mundo, Oh well! é composto por cinco novos poços. Estes desafios já existiam no jogo original, mas o DLC eleva esse número para vinte. Se entrarem às cegas no jogo irão ter alguma dificuldade em encontrar o novo conteúdo já que não há propriamente uma área nova.

Estes poços podem ser acedidos através de portais roxos no mundo jogo. Infelizmente estes desafios não eram de todo um dos melhores aspetos do jogo, sendo um pouco decepcionante que o DLC se foque neles. Enquanto que o jogo tinha uma boa dose de exploração, os desafios são percursos mais curtos com os mesmos inimigos do jogo é que pegam num conceito e o levam aos limites do jogo, pedindo ao jogador que se leve também ele ao limite. Se procuram um desafio este DLC é para vocês, mas pessoalmente gostava de ver era uma nova área.

Os cinco desafios são variados e novamente levam um conceito ao extremo de cada vez. Uns colocam a nossa capacidade nas zonas de plataformas à prova com plataformas que se mexem, outro com plataformas que rodam, outro é focado no combate. Eles conseguem ser variados mas a realidade é que também são só cinco. Pedir mais do que cinco euros pelo conteúdo aqui presente parece-me também bastante exagerado. O jogo traz alguns cosméticos junto com os cinco desafios, mas não é de todo suficiente.

Kao the Kangaroo – Oh well! não é de todo o DLC que o jogo base merecia. O conteúdo parece reutilizado, com os mesmos assets do jogo base a comporem os desafios e quando se leva ao extremo as mecânicas de um jogo acaba-se por demarcar os problemas que eram pequenos antes. Kao the Kangaroo – Oh well! podia ser um DLC gratuito e iria aumentar o valor do jogo base, mas como DLC pago é pouco.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster