Dicas Xiaomi para neste Natal não deixar ninguém desfocado

As decorações de Natal formam um ambiente único para as fotografias com amigos e famílias que queremos publicar ou guardar para a posteridade. Apesar dos smartphones Xiaomi contarem com várias tecnologias inovadoras que garantem resultados de grande qualidade, partilhamos algumas dicas para que ninguém fique desfocado ou desenquadrado da imagem:

1.     Limpe as lentes – Antes de começar a fotografar, verifique se as lentes estão livres de qualquer sujidade. Assim, poderá fotografar de forma criativa, aproveitando todas as capacidades das lentes que fazem parte do sistema da câmara fotográfica e obter imagens perfeitamente nítidas.

2.     Ative as linhas de grelha – Ative esta opção antes de começar a fotografar e vai poder comprovar a diferença que faz no enquadramento e respetivo resultado final. Experimente fotografar uma pessoa ou objeto enquadrando-o num dos quatro pontos em que as linhas se cruzam, deixando-o fora do centro, e verá como esta ‘regra dos terços’, vai deixar a sua fotografia ainda mais harmoniosa.

3.     Escolha o modo HDR – Já confirmou nas definições se tem o modo HDR ligado, tal como a melhor resolução possível? Experimente ativar e comprove as diferenças no resultado final, vai ver que vale a pena.

4.     Atenção ao foco – Confirme que o foco automático está a localizar o objeto ou a(s) pessoa(s) que quer destacar na imagem. Basta selecionar no ecrã onde pretende que o foco esteja e aproveite para descobrir o modo retrato e outros para obter diferentes resultados.

5.     Deixe o flash de lado – Sempre que não for necessário, desligue o flash e aproveite as luzes de Natal para conseguir um resultado mais natural e contextualizado com esta época do ano.

6.     Explore todas as opções – Bem sabemos que os smartphones hoje em dia apresentam vários modos de fotografia que facilitam na hora do clique, no entanto, não deixe de explorar tudo o que lhe é oferecido, mesmo o modo Pro, quem sabe não descobre uma veia de fotógrafo que tem dentro de si.

7.     Experimente editar as suas fotos – Aproveite as opções de edição que pode explorar após ter tirado as suas fotografias. Nada como dar um toque pessoal antes de partilhar estes momentos únicos!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster