Análise: Dyna Bomb 2

Dyna Bomb 2 é um jogo de plataformas para a Nintendo Switch e sequela do primeiro Dyna Bomb que também aqui analisei. A minha opinião sobre o primeiro jogo não foi a mais favorável, apesar de o jogo ser razoável. Como um jogo razoável consegue vender o suficiente para justificar uma sequela é algo que apenas os seus criadores podem saber.

Este segundo jogo não é muito diferente do primeiro. A história é bastante linear, com o jogador a assumir o controlo de Jack ou Ela, que durante uns festejos são interrompidos. O jogo conta com sessenta níveis e uma variedade de inimigos impressionante e que vão apresentando maiores desafios à medida que vamos progredindo no jogo. Apesar do aspeto infantil, Dyna Bomb 2 é um jogo surpreendentemente difícil. Felizmente os criadores do jogo essencialmente colocaram a seleção da dificuldade de uma forma inteligente.

Para avançar para o nível seguinte o jogador tem de encontrar uma chave e isso normalmente é relativamente simples. No entanto, para realmente completarem o nível vão ter se esforçar um pouco mais. Existem pontos extra por completar o nível no tempo certo, para derrotar todos os inimigos do nível, por coleccionar todas as pedras preciosas e para recolher todos os escudos. Se simplesmente encontrar a chave é relativamente simples, fazer tudo o resto é onde reside o desafio. Se precisam de fazer tudo isto para considerarem o nível completo, isso já é com cada um de vocês.

Tal como o primeiro jogo, este está longe de perfeito. A qualidade geral do jogo deixa a desejar, com pequenas mas irritantes falhas que percorrem todo o jogo, desde problemas na banda sonora a simples gralhas nos textos. A jogabilidade no entanto é sólida. A nossa personagem pode saltar, voar e lançar bombas. Tanto a capacidade de voar como as bombas estão limitados. Em cada nível existe uma quantidade finita de bombas e também o voo está limitado ao combustível do Jet pack.

Dyna Bomb 2, tal como o primeiro jogo, não é um mau jogo. Existe aqui o potencial para passar um bom bocado, no entanto não é um jogo muito bom também. Os níveis em si são relativamente bons e o facto de serem curtos joga a seu favor. No entanto, assim que terminarem um nível, irão conseguir terminá-lo sempre. Os inimigos vão estar sempre no mesmo sítio sempre que jogarem o nível. Apesar de o jogo não ter propriamente problemas de falta de conteúdo, isto retira qualquer prazer em repetir o jogo.

Estes problemas são principalmente graves por causa do preço do jogo. Enquanto que o primeiro jogo é um título super barato, está sequela custa mais do triplo, acho que não justifica pela qualidade geral. Existem pequenos pormenores bons e a jogabilidade em si não é má de todo, mas pessoalmente acho difícil de justificar investir este valor neste jogo. Se o conseguirem encontrar numa boa promoção, então aí acho que podem pensar duas vezes. Se gostam do género, há coisas bem piores no mercado, mas isso não é propriamente grande elogio para se fazer pois não?

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster