Análise: Blade Assault

Desenvolver um roguelite pode ser um desafio atualmente, dada a grande popularidade que este género ganhou nos últimos anos e a completa saturação que este sofre como resultado. Existem muitos novos jogos criativos que oferecem novas experiências de jogabilidade, no entanto, a competição é alta e a qualidade cada vez melhor. Infelizmente, Blade Assault não atende aos altos padrões do género, mal cumprindo os mínimios e fazendo muito pouco para se destacar. Alguns jogadores podem ver aqui razões suficientes para justificar a compra, mas há outros jogos muito melhores disponíveis. Blade Assault coloca o jogador no papel de Kil, uma personagem furiosa que procura vingança contra aqueles responsáveis pela supervisão de Esperanza, uma utopia militar.

Depois de uma breve tentativa de fuga da prisão, Kil é derrotado por seus rivais e exilado para uma cidade subterrânea infestada de mutantes. Determinado a concluir sua missão, Kil junta-se a uma resistência e inicia a sua jornada de volta para Esperanza. Blade Assault é um jogo que falha em fazer com que o jogador se importe com as suas personagens, apesar de tentar transmitir uma história trágica. O protagonista, Kil, é unidimensional e a escrita do jogo é vaga e pouco clara. No entanto, o jogo segue bem a fórmula de roguelite de ação 2D, onde o jogador avança de cenário em cenário, recolhe melhorias, atualizações e equipamentos e perde tudo quando morre. O jogador pode usar moedas para melhorar o relacionamento com NPCs úteis ou comprar melhorias permanentes para tornar as corridas futuras um pouco mais fáceis.

Blade Assault não adiciona nada novo à fórmula, mas ainda funciona bem. Cada fase é dividida em duas partes principais, onde o jogador precisa de eliminar os inimigos para avançar. Na segunda parte, os inimigos são mais fortes e um medidor de nível de perigo começa a aumentar, o que pode tornar a corrida mais difícil, mas também pode fornecer maiores recompensas. Cada sala geralmente concede recompensas que nos permitem avançar e melhora a construção da nossa personagem. Existem três classes principais de elementos e cada uma delas oferece habilidades únicas e sinergias de estatísticas que mudam a cada corrida.

O conjunto de captadores em potencial pode ser limitado, mas esperamos que futuros patches possam melhorar a variedade entre as corridas. Diferentes personagens jogáveis são uma boa maneira de mudar o estilo de jogo em Blade Assault. O jogador pode desbloquear três personagens diferentes, cada uma com habilidades únicas. Embora a variedade seja bem-vinda, o combate pode parecer desordenado e os inimigos às vezes parecem muito resistentes. Isso pode tornar o jogo cansativo ao longo do tempo, especialmente porque a maior parte do tempo é gasto em combate. Embora Kil pareça a personagem mais desenvolvida, já que ele pode desbloquear outras duas armas que mudam notavelmente a abordagem ao combate, as outros personagens ainda são apreciados pelo que trazem à mesa.

Blade Assault é um jogo competente de ação roguelite, mas não tem nada de único que o diferencie dos outros jogos do gênero, como Dead Cells ou Hades. Ele parece depender muito do que funciona em outros jogos sem considerar por que razão tudo isso realmente funciona em cada caso. A apresentação do jogo é decepcionante, com visuais básicos e animações simplistas. Blade Assault precisa de mais desenvolvimento para ter sucesso. Os visuais sem inspiração, combate caótico e falta de identidade tornam-o insuficiente em um género superlotado. Não deixa de ser um jogo bastante competente como um roguelite de ação, mas não oferece nada novo para justificar que o comprem ao invés de outros melhores.

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