Antevisão: A Hero’s Rest

Muitos jogadores de fantasia fantasiam ser grandes guerreiros ou feiticeiros, por vezes até um astuto ladrão ou útil curandeiro, outros por outro lado só querem trabalhar numa acolhedora taberna e ouvir as histórias das suas aventuras. A Hero’s Rest é um jogo que pega nesta ideia mas em vez de uma taberna, algo que já foi feito antes, envolve uma cidade inteira, onde os heróis podem encontrar refugio e relaxar.

Desenvolvido por um casal apaixonado por jogadores, A Hero’s Rest é sem dúvida um trabalho que mostra dedicação. Fico sempre impressionado por jogos desenvolvidos por equipas pequenas. Não acho que seja desculpa para poder apresentar um produto inferior, mas quando o resultado é positivo não posso deixar de realçar esse ponto.

A Hero’s Rest é essencialmente um jogo de construção e gestão onde os jogadores irão comprar terrenos e construir edifícios como uma taberna e os tornam atraentes para visitantes. A temática da fantasia pode ser algo refrescante, mas em termos de mecânicas de jogo não há nada de muito novo aqui. Cada terreno que o jogador compra permite a criação de um novo negócio, mas também temos de pagar mais impostos ao rei por cada um. O objetivo é que o máximo de visitantes possível apareça e faça uso do nosso negócio. Nada de surpreendente portanto.

O essencial é portanto que os heróis apareçam. Podemos configurar várias classes de trabalho e nomeá-las como quisermos. Os seus atributos e os equipamentos que usam são tudo coisas que podemos alterar. Depois disso, os heróis sairão e completarão as suas missões, trazendo recursos para que possamos fazer mais comida ou equipamento para vender. Com o passar do tempo podemos também fazer mais lojas e comprar mais lotes. Seja com esta temática ou outra, o objetivo é o lucro para poder expandir o negócio. Somos solicitados para fazer algumas tarefas específicas pelo Rei e completar algumas outras missões secundárias, mas o importante é expandir o negócio. Isto é mais complicado do que parece, mas o tutorial no início facilita a compreensão da mecânica do jogo.

Em temos de apresentação, A Hero’s Rest é bom visualmente e não só. Os gráficos do jogo são ótimos de se ver e até mesmo os detalhes das personagens são agradáveis. A arte de A Hero’s Rest é uma renderização suave em um estilo de desenho animado e está bem conseguida também. Existe muito detalhe envolvido na fabricação de armas, armaduras e equipamentos. Podemos escolher o formato da lâmina, o cabo e todos os detalhes do equipamento. Não notei nenhum problema técnico também, algo invulgar já que o jogo se encontra ainda em acesso antecipado. Em termos sonoros e música, apesar de não existir nada de memorável aqui, há bom gosto e tudo encaixa perfeitamente.

A Hero’s Rest ainda tem algum trabalho pela frente, faltando-lhe sobretudo conteúdo. É impressionante o estado em que o jogo se encontra e há muito para gostar aqui. Se gostam de jogos de gestão é uma boa altura para saltar para A Hero’s Rest.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster