Análise: A Knight In The Attic

A Knight In The Attic é um novo jogo VR já disponível para Quest e PC VR, que apesar do seu charme, este jogo encantador de puzzles VR com temática Arturiana acaba por ficar aquém das expectativas. O jogo convida o jogador a abrir a fechadura e esgueirar-se através do misterioso, mas acolhedor sótão da sua avó, onde a curiosidade do jogador é recompensada com aventura. O que começa como um labirinto empoeirado transforma-se para revelar um mundo inteiro em perigo e uma heroína disposta, Guinevere, que precisa da nossa ajuda. A sua premissa e sensibilidade são encontadores e a forma como o jogo combina diferentes formas de interagir com o seu mundo é realmente impressionante. Infelizmente, as suas melhores ideias são prejudicadas por escolhas e mecânicas frustrantes. Embora seja um jogo com uma ideia interessante, nem todas as suas ideias são bem-sucedidas.

O jogo coloca o jogador no papel de uma criança que explora o sótão da avó, repleto de referências à lenda Arturiana. A maior parte do tempo é passado a controlar Guinevere, a rainha dos mitos da Távola Redonda, enquanto ela procura pelo seu marido desaparecido num jogo dentro do jogo. O objetivo é colocar uma pequena figura de Guenivere num labirinto inclinado encontrado no sótão, o que abre uma versão em miniatura de Camelot. Para progredir, o jogador deve recolher ferramentas e objetos colecionáveis que o ajudem a interagir com o mundo do jogo.

Embora a ideia de juntar diferentes planos de interação seja interessante, a repetição torna as habilidades e a progressão do jogo menos importantes e cansativas. Felizmente, A Knight In The Attic inclui puzzles ambientais e desenvolvimentos na história suficientemente inovadores para manter o interesse dos jogadores. No entanto, os criadores do jogo poderiam ter arriscado mais, aproveitando melhor o potencial da tecnologia e da premissa. Infelizmente, muitos dos objetos parecem ter utilidades limitadas ou não são utilizados o suficiente para fazerem uma impressão duradoura.

O maior problema do jogo são as questões com as interações com o cenário e personagens. É comum que o jogador, ao tentar pegar num objeto, acabe por mover Guinevere em vez disso, fazendo com que se percam minutos de progresso. Este é um problema que poderia ser facilmente resolvido mudando a escala do labirinto por exemplo. Também existem alguns problemas técnicos menores, como problemas de colisão.

Apesar dos seus problemas, A Knight In The Attic tem ideias boas e inovadoras, o que o torna interessante para jogadores que procuram algo diferente. Embora possa ser um jogo mais indicado para jogadores mais jovens, a sua mensagem de autoconfiança e amor é algo com que todos podem se identificar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster