Análise: Volcano Princess

Volcano Princess é um simulador de criação social com elementos leves de RPG, onde assumimos o papel de um pai a preparar a sua filha para o futuro. Aqui temos de cuidar da nossa filha gerindo as suas atividades diárias, interagindo com personagens e participando em atividades que levam a vários aumentos de estatísticas ou recursos extras. Temos acesso a facilidades que permitirão gastar ouro ou itens para reabastecer pontos de ação e humor.

Na primeira fase, a nossa filha está no meio da infância e devemos liderá-la. Depois de gastar o seu humor e potencialmente algum ouro, podemos ver os resultados dos cursos que a nossa filha concluiu. Depois disso voltamos a interagir com a cidade, potencialmente com outras personagens do jogo. Após o festival, saltamos para a adolescência, que é o cerne da jogabilidade. O jogo apresenta aspectos de RPG e como formação de equipas, novos empregos e atividades nas quais a nossa filha pode participar e, o mais importante, a nova escola que ela frequenta.

Dentro da escola, a nossa filha conhece um novo conjunto de personagens adolescentes com os quais podemos interagir de várias maneiras. Os cursos que podemos fazer na academia tornarão-se fundamentais para os objetivos gerais de crescimento. A academia apresenta três casas, com foco nos três objetivos diferentes que a nossa filha pode alcançar. Isso inclui especializar-se em combate, tornar-se uma socialite ou tornar-se uma académica.

Embora o jogador possa escolher qualquer caminho, o microgerenciamento de metas de longo prazo será crucial para alcançar um resultado preferido. Há uma variação decente de minijogos disponíveis. No início, temos acesso à agricultura e culinária. A agricultura permite que se reproduza vegetais e outros produtos enquanto o cozimento permite que usemos os seus materiais para criar pratos com usos variados. Durante o festival, participamos numa competição de matemática, que testa a rapidez com que fazemos alguns cálculos básicos. Após o tempo passar, ganhamos acesso a dinheiro de jogo em batalhas de dados de combate. Os dados de combate são aparentemente complexos e podemos criar diferentes load-outs.

No geral, Volcano Princess é um bom jogo dentro do género de simulador em que o jogo se integra. A interface é agradável, a arte de personagem e sprites são atraentes e a construção do mundo é excelente. Temos de assumir o papel de pai e liderar o crescimento da nossa filha princesa e a sua preparação para o futuro. Para fazer isso, temos que gerir as atividades diárias da nossa filha e escolher com quem ela interage. Cada personagem tem uma história única e a nossa resposta durante as interações irá determinar quais bónus de estatísticas a nossa filha receberá.

Também temos que gerir os recursos do jogo, como os Pontos de Ação e o Humor da nossa filha. Os Pontos de Ação limitam a quantidade de atividades que podemos realizar, enquanto que o Humor é gasto nos cursos que a nossa filha completa. Além disso, podemos gastar ouro ou itens para reabastecer os nossos recursos. A adolescência da nossa filha é o cerne da jogabilidade, pois é quando ela começa a frequentar uma nova escola. O jogo apresenta uma variedade decente de minijogos e embora não traga nada de novo em termos de jogabilidade, a complexidade reduzida em relação a outros jogos semelhantes oferece uma experiência mais casual e relaxante.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster