Análise: Wildfrost

Wildfrost é um jogo de construção de baralhos do género roguelike, desenvolvido pela Deadpan Games e Gaziter, onde o jogador luta para chegar à fonte de um inverno místico. No início de cada batalha em Wildfrost, o jogador coloca o seu líder num campo de batalha de duas fileiras. A cada turno, uma carta é jogada da mão do jogador e o cronómetro de ativação de cada unidade é reduzido em um. Quando o cronómetro de uma unidade chega a zero, o seu efeito é acionado e estes causam dano ou efeitos de status, dependendo da sua descrição. .

Se o líder do jogador morrer, a corrida acabou, então frequentemente unidades companheiras são colocadas no tabuleiro para bloquear o dano corporal, reorganizando unidades para mantê-las vivas, curando o líder do jogador com cartas ou mirando em inimigos que podem causar dano letal. O jogador terá uma nova experiência de jogo neste género, principalmente devido à velocidade a que tudo acontece. Não é possível realizar combinações de cartas que duram um minuto inteiro, mas terá de lutar para influenciar um cronómetro de turno que avança inexoravelmente em direção ao dano. No entanto, isso não significa que não exista uma sinergia entre as cartas.

Em vez de jogar várias cartas em um único turno, o objetivo é criar um mecanismo com as cartas do líder e das unidades companheiras. Algumas unidades podem infligir veneno e uma unidade específica pode transferir o veneno de um inimigo para outro quando morrem. Ao colocar essas unidades em campo e protegê-las, o jogador poderá acabar rapidamente com um grande grupo de inimigos.

No que diz respeito à exploração, o jogador tem à disposição um mapa baseado em nós, característico da maioria dos roguelikes de construção de baralhos, com um sistema simples de bifurcação bidirecional. Cada encontro de combate é aleatório, assim como as cartas específicas que podem ser obtidas nas lojas ou como recompensa. Cada carta pode ser modificada com amuletos, buffs que podem ser anexados e que podem ser encontrados como recompensa durante a jornada do jogador.

Os amuletos são adquiridos aleatoriamente, o que significa que encontrar um amuleto pode criar sinergias inesperadas ou poderosas no baralho do jogador. É interessante ver um companheiro medíocre pode-se tornar incrível porque a sua saúde baixa foi melhorada. O jogador tem a liberdade de construir o seu baralho da maneira que desejar, mas existem limites para quantas cartas companheiras podem ser incluídas e apenas seis unidades podem ser colocadas no tabuleiro.

Em termos de apresentação, a arte é encantadora e os pequenos trechos de história são divertidos, embora não sejam inovadores. A música é divertida, embora se torne repetitiva após várias execuções. O design de som é eficaz em comunicar a ação do jogo. Alguns dos bosses usam efeitos de status que podem ser difíceis de lidar, tornando a vitória parecer mais aleatória do que baseada em habilidade. O jogador tem controle limitado sobre as cartas que são adquiridas aleatoriamente e, por isso, não pode se preparar adequadamente para os efeitos de status de um determinado boss. O jogador encontra três tribos distintas, cada uma com seu próprio baralho inicial, mas infelizmente a aleatoriedade das cartas de líder individuais significa que a construção de um novo baralho pode-se tornar repetitiva. Embora existam apenas três tribos, a mecânica única de cada uma é muito divertida de aprender.

Seria ótimo se houvesse mais tribos e baralhos iniciais para escolher, mas ainda assim, Wildfrost é um jogo novo, único e bem equilibrado. Para os fãs de jogos de construção de baralhos do tipo roguelike, este é definitivamente um jogo sólido e com muitas horas de jogo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster