LEGO e a Bandai Namco celebram o 43º aniversário do PAC-MAN 

O Grupo LEGO e a Bandai Namco celebram o 43º aniversário do PAC-MAN com a revelação do novo conjunto de arcade LEGO® ICONS PAC-MAN vintage – um dos jogos de arcade mais famosos e nostálgicos de todos os tempos.

Originalmente lançado a 22 de maio de 1980 pela Bandai Namco Entertainment Inc., no Japão (anteriormente Namco), o videojogo PAC-MAN tornou-se num ícone cultural. Depois de 40 anos a fazer parte da cultura pop mundial através de jogos, programas de TV, música e muito mais, o Grupo LEGO colaborou com a Bandai Namco para trazer o clássico dos anos 80 de volta em forma de tijolo. Esta colaboração levou à descoberta única de que a famosa cor amarela do PAC-MAN foi inspirada na cor exclusiva do Grupo LEGO.

A nova cenografia LEGO mostra uma versão Arcade do PAC-MAN e permite recriar alguns dos lendários movimentos de mastigação de fantasmas do jogo. Além disso, os construtores podem criar grandes versões coloridas de PAC-MAN, BLINKY e CLYDE que giram sobre uma base e podem ser exibidas no topo da máquina Arcade ou separadamente.

Uma vez concluído – podes iluminar o slot de moedas, além de haver uma pequena vinheta de uma minifigura feminina a jogar PAC-MAN, escondida dentro do armário. 

FATOS DIVERTIDOS DO PAC-MAN: 

1.                   A 22 de maio de 1980, foi realizado para PAC-MAN o primeiro teste de foco, onde membros do público puderam ver a personagem amarela pela primeira vez.

2.                   O PAC-MAN é amarelo, pois o designer Sr. Iwatani inspirou-se no amarelo icónico do tijolo LEGO.

3.                   A forma da personagem é baseada numa pizza com uma fatia em falta.

4.                   O jogo foi lançado no Japão a 29 de junho de 1980 – antes de ser disponibilizado para o resto do mundo.

5.                   Um sucesso de desenho animado do Pac-man apareceu nos ecrãs de TV nos anos 80.

6.                   Buckner e Garcia lançaram o hit “PAC-MAN Fever”,  que chegou ao 9º lugar do Billboard Hot 100 em Março de 1982.

7.                   Em 1993, Billy Mitchell, da Flórida, tornou-se a primeira pessoa a alcançar a pontuação perfeita do jogo alcançando os 3.333.360 pontos. Para alcançar uma pontuação perfeita, o jogador teria de limpar todas as 256 etapas sem uma única falha, e consumir todos os PAC-DOTs, frutas e fantasmas (consumir 4 fantasmas com cada POWER PELLET).

8.                   Em reconhecimento ao lançamento do PAC-MAN em 1980, que instalou em 7 anos 293.822 unidades de arcade, o Guinness World Records reconheceu o jogo como o ” Most Successful Coin-Operated Game ” do mundo.

Ao descrever o processo de criação do novo conjunto, Sven Franic, LEGO Designer comenta: “Um ícone cultural nos últimos 40 anos, foi uma delícia dar vida ao PAC-MAN.  Estamos sempre à procura de novas e emocionantes formas de dar vida a experiências clássicas de jogos. A nossa equipa de talentosos designers trabalhou incansavelmente para captar a essência da amada máquina de Arcade PAC-MAN em forma de tijolo, desde o próprio PAC-MAN até ao ambiente colorido e labiríntico que habita. Cada detalhe foi cuidadosamente considerado e trabalhado, o que resultou numa criação LEGO única que captura a magia do jogo original enquanto adiciona um novo toque lúdico e alguns easter eggs – no verdadeiro estilo do videojogo. Estamos entusiasmados por partilhar esta incrível construção com o mundo e mal podemos esperar para ver a alegria que vai trazer aos fãs de todas as idades.”

Ainda sobre a colaboração, Aadil Tayouga, Diretor de Licenciamento e Estratégia de Negócios da Bandai Namco Europe diz: “A Bandai Namco e o grupo LEGO partilham muitos valores comuns, principalmente com o objetivo de proporcionar diversão para todas as pessoas através de produtos de qualidade. Para além destes valores, uma vez que o PAC-MAN amarelo foi inspirado no amarelo do Grupo LEGO, tornou a ligação ainda mais natural. Tem sido uma tremenda colaboração com as equipas apaixonadas do Grupo LEGO e esperamos que os fãs gostem deste kit.”

Os membros VIP LEGO terão acesso antecipado para comprar o conjunto LEGO PAC-MAN Arcade a partir de 1 de junho de 2023 nas LEGO e  LEGO.com/PAC-MAN, ou disponível para todos a partir de 4 de junho de 2023 ao preço de venda recomendado de € 269,99.

Os fãs de jogos, jovens e adultos, vão poder experimentar o novo conjunto LEGO PAC-MAN Arcade Machine e desfrutar de um fim de semana de atividades divertidas de construção familiar na loja LEGO mais perto de ti. Sê criativo e ajuda a construir um modelo fantasma PAC-MAN e LEGO gigante e constrói também um mini arcade de jogos retro para levares para casa gratuitamente (enquanto durarem os stocks). Visita LEGO.com/stores para obteres mais informações.

-FIM

Notas aos Editores

MAIS INFORMAÇÕES DO PRODUTO: LEGO® PAC-MAN Arcade Machine set (SKU: 10323) 

·         Idade – 18+

·         O modelo mede: 12,5 pol. (32 cm) de altura, 10 pol. (25 cm) de largura e 7 pol. (17 cm) de profundidade 

·         2.650 peças

·         Preço: €269.99 

·         As principais funções e características incluem:

1.                   3 figuras icónicas do PAC-MAN.

2.                   1 tijolo luz que ilumina a área onde inseres a moeda.

3.                   Uma pequena vinheta de uma minifigura (feminina) a jogar PAC-MAN escondida dentro do armário.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster