Antevisão: Cook, Serve, Forever

A trilogia original de Cook, Serve, Delicious! apresentou uma mecânica de jogo realmente interessante. Assemelhando-se a um jogo rítmico com temática de cozinha, estes jogos foram um verdadeiro vício enquanto joguei. Cook, Serve, Forever apresenta-se como o próximo passo na série, criando algo novo com as bases dos jogos anteririores. Desde que era jovem, Nori sempre teve o sonho de se tornar uma chef de renome. Agora adulta e com seu próprio carrinho de comida, Nori embarca numa emocionante jornada para a grande cidade de Helianthus, junto com a sua namorada Brie, à procura de realizar os seus sonhos culinários. Apesar de se encontrar ainda em acesso antecipado, Cook, Serve, Forever, desenvolvido pela Vertigo Gaming Inc., e apresentar apenas o início da jornada de Nori, ele já proporciona uma experiência agradável e encantadora, com uma jogabilidade divertida e intuitiva.

O ciclo de jogo principal é relativamente simples e envolve trabalhar em três turnos ao longo do dia, preparando pratos a partir de um conjunto de seis opções selecionadas no início de cada dia. Cada ingrediente é aplicado por meio de uma série de instruções de botões, que variam em estilo e exigem diferentes ações dos jogadores. Por exemplo, pode ser necessário segurar um botão por um determinado período de tempo, pressionar repetidamente um botão até preencher um contador ou até mesmo pressionar vários botões simultaneamente, conforme indicado no ecrã. Embora o elemento principal da jogabilidade seja simples, surgem diversas combinações que mantêm os jogadores sempre alertas, especialmente quando começam a aplicar as vantagens do meio-dia. À medida que Nori avança na sua jornada culinária, ela desbloqueia habilidades especiais que podem ser utilizadas durante o jogo, proporcionando uma experiência mais desafiadora e recompensadora.

Além da jogabilidade envolvente, Cook, Serve, Forever também encanta os jogadores com sua atmosfera tranquila e charmosa. A estética visual do jogo é agradável aos olhos, com gráficos coloridos e detalhados que retratam diversos cenários e ingredientes deliciosos. A banda sonora suave e cativante cria uma experiência imersiva, adicionando um toque agradável à atmosfera do jogo. No início de cada turno, os jogadores têm a empolgante oportunidade de escolher uma das três vantagens disponíveis para ser aplicada ao restante do dia de jogo. Essas vantagens oferecem diferentes níveis de desafio, proporcionando uma experiência personalizada e permitindo que os jogadores ajustem o jogo de acordo com seu humor e preferências no momento. Podemos selecionar vantagens mais fáceis, que mantêm um nível de desafio baixo, enquanto a música relaxante do jogo nos envolve numa atmosfera tranquila se for isso que procuramos no momento, ou se estivermos à procura de um desafio estimulante, podemos optar por adicionar uma dose extra de aleatoriedade aos pedidos dos clientes.

Embora a jogabilidade divertida, intuitiva e adaptável seja o grande destaque do jogo, o charmoso elenco de personagens que povoam o mundo do jogo desempenha um papel igualmente importante em seu apelo geral. Cada personagem possui uma personalidade única e cativante, adicionando camadas de profundidade à história e à atmosfera do jogo. Os jogadores terão a oportunidade de interagir com esses personagens encantadores, descobrir as suas histórias individuais e formar conexões emocionais com eles ao longo da jornada de Nori. Essa interação e conexão com os personagens complementam perfeitamente a experiência de jogabilidade, tornando-a ainda mais envolvente e memorável. As protagonistas deste elenco incrivelmente encantador são Nori e Brie. As suas interações divertidas e muitas vezes parvas, tanto nas cutscenes como durante o jogo, nunca deixam o jogador perder de vista o fato de que o jogo é realmente divertido.

Jogar este jogo é uma experiência ainda mais enriquecida por causa da apresentação visual colorida e divertida do jogo. A comida é sempre exibida em cores vivas e encantadoras, tornando a montagem dos pratos um prazer para os olhos. Com cada prato apresentando várias variações diferentes, é fascinante observar os inúmeros resultados modificados de cada prato nos breves intervalos entre cada um. Essa variedade acrescenta uma camada de interesse adicional e mantém a experiência sempre fresca e surpreendente. Além disso, as músicas relaxantes que acompanham o jogo e a apresentação geral reforçam com fluidez as personagens e a jogabilidade. A banda sonora complementa perfeitamente o ritmo do jogo, criando uma atmosfera agradável e envolvente. A apresentação visual e sonora combinadas com a jogabilidade bem projetada resultam em uma experiência coesa e imersiva.

Com o lançamento inicial em acesso antecipado, Cook, Serve, Forever traz aproximadamente o primeiro quarto de sua história para os jogadores atualmente. No entanto, os seus criadores têm planos de lançar atualizações regulares até a versão completa do jogo ser lançada no início do próximo ano. Com as suas personagens divertidas e uma jogabilidade intuitiva, Cook, Serve, Forever é uma escolha fantástica para aqueles que desejam jogar e relaxar. É um jogo obrigatório para quem gostou dos anteriores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster