Antevisão: KAKU: Ancient Seal

KAKU: Ancient Seal é um emocionante jogo de ação e aventura em mundo aberto, que oferece uma jogabilidade não linear. É uma excelente escolha para os jogadores que desejam jogar num mundo de fantasia da Idade da Pedra, assumindo o papel de um jovem primitivo. Ao iniciar um novo jogo, será apresentado a Kaku numa impressionante animação cinematográfica. Kaku, a personagem principal, é retratada perseguindo um adorável leitão de fantasia, ao mesmo tempo em que é perseguido pelo temível King Boar, o primeiro encontro com um boss. A cena cinematográfica, que é simultaneamente encantadora e emocionante, mostra Kaku colidindo desajeitadamente com um idoso. Irritado e magoado, o idoso repreende Kaku por não ter percebido a perseguição do rei dos javalis, no entanto, durante a cena, Kaku, esforçando-se para capturar o leitão, decide lançar a sua arma na esperança de atordoá-lo. Kaku mergulha e agarra sua recompensa, mas a emoção é interrompida pelo avanço furioso do King Boar na sua direção. Kaku, freneticamente evita os obstáculos que cruzam seu caminho e acaba pousando em um geyser que o faz voar pelo ar, perdendo sua recompensa e caindo em cima do idoso.

Ao se levantar e sacudir a experiência de voar, Kaku percebe que o idoso que ele acidentalmente atropelou é chamado Geiser. Embora Geiser possa parecer um velho rabugento, ele é também o guia de Kaku. No entanto, antes que ele possa assumir o papel de guia, Kaku precisa reconquistar sua confiança. Após uma conversa franca com Geiser o jogador assume o controle de Kaku. A primeira missão consiste em fazer uma oferta de paz a Geiser. Nesse momento, os jogadores têm a oportunidade de aprender os conceitos básicos do jogo, como combate, recolha de recursos, esquiva, culinária e artesanato. Embora o tutorial seja breve, o jogo revela-se muito mais profundo, e quanto mais avançamos, mais surpresas descobrimos.

Após reconciliar-se com Geiser, Kaku recebe missões secundárias que o guiam até as Ruínas de Saga. Essas ruínas foram um dia um poderoso centro de Pon-Pon, mas caíram em ruínas há séculos. Kaku é encarregado de completar um teste para desbloquear o caminho para a Ilha Flutuante, que também é o local do primeiro encontro com o boss, King Boar. O encontro com o rei dos javalis resulta em danos nos recipientes que anteriormente abrigavam as almas elementais, libertando-as de suas prisões. Agora, cabe ao jogador embarcar numa aventura pelos diferentes continentes, localizar os templos correspondentes e enfrentar os espíritos que outrora estavam aprisionados. O objetivo é devolvê-los aos seus recipientes, a fim de restaurar o equilíbrio das terras. Essa tarefa exigirá habilidade, coragem e estratégia por parte de Kaku.

O combate em Kaku: Ancient Seal é uma experiência muito divertida, especialmente à medida que se desbloqueiam novas mecânicas de combate e habilidades através da árvore de habilidades. Essas melhorias podem afetar diretamente o desempenho da nova arma, escudo e fisga. Cada arma tem seu próprio propósito específico. A clava é ideal para combates corpo a corpo, permitindo derrotar inimigos em combates próximos. O escudo, por sua vez, causa danos de equilíbrio, podendo atordoar os inimigos quando a barra de equilíbrio é esgotada completamente. Já a fisga é uma excelente arma de longo alcance, oferecendo diferentes tipos de munição para variadas situações. Uma vantagem notável do sistema de combate é que o estilo de luta de Kaku é moldado pelas escolhas feitas na árvore de habilidades. No entanto, é importante mencionar uma pequena desvantagem: durante sequências básicas de ataque, não é possível ativar habilidades especiais de forma instantânea.

Com a diversidade de inimigos, tanto grandes como pequenos, todas as formas de dano são úteis para garantir a sobrevivência. A culinária, as melhorias e a criação, essas mecânicas são essenciais, mas não estão disponíveis de forma imediata. O jogador terá que procurar estelas, que são itens raros, especialmente na primeira área do jogo, a Floresta de Neve. À medida que o jogador avança, encontrará os Altares Estelares que possuem todas as quatro estelas, onde será possível aceder à culinária, as melhorias, as habilidades e as mecânicas de batalha. Quanto às melhorias, culinária e novas habilidades, será necessário encontrar materiais e o mesmo se aplica às melhorias e à obtenção de novas habilidades.

A banda sonora do jogo é alegre. A música torna cada passo no mundo do jogo divertido, criando um ambiente envolvente, especialmente considerando que Kaku é uma criança cheia de admiração e curiosidade. Embora o diálogo em KAKU: Ancient Seal não seja em uma linguagem real, ele adiciona uma camada adicional de profundidade à experiência do jogo. O jogo apresenta dobragem com sons e respostas que remetem ao dialeto da Idade da Pedra, o que proporciona uma imersão ainda maior na experiência. Ao assistir às cenas cinematográficas, é possível sentir-se como se estivéssemos a ver a um filme de animação. Os detalhes de movimento, as emoções das personagens, os ambientes, os puzzles e a história são elementos que realmente tornam o jogo divertido. O diálogo em geral é engraçado e pode assumir tons mais sérios durante os encontros de batalha iminentes, embora as sequências de voz dependam da interpretação.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster