Puzzle Quest 3 já disponível para consoles

A  editora global de videogames 505 Games  anunciou  hoje que Puzzle Quest 3 (PQ3),  o  mais recente jogo da inovadora e bem-sucedida  franquia de RPG de quebra-cabeça free-to-play,  estará disponível hoje a partir das 16h CET / 7h PST para consoles de jogos Xbox Series X / S,  Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation®®4.

“Quando Puzzle Quest 3 foi lançado em  março de 2022, estávamos animados para que os jogadores colocassem as mãos em um jogo de quase 10 anos em desenvolvimento”, disse Steve Fawkner, CEO e líder criativo da Infinity Plus Two.   “Desde então, levamos em conta o feedback dos jogadores,  adicionando novos modos, reformulando sistemas e implementando recursos-chave para criar um jogo que não apenas carrega o legado da Puzzle Quest original, mas também evolui a jogabilidade única da franquia de diferentes maneiras.”

“Estamos muito orgulhosos de poder oferecer aos fãs de consoles a melhor experiência de  jogo  de quebra-cabeça até agora, dando vida à nossa visão de longo prazo de criar jogos    free-to-play e multiplataforma  para jogadores de todo o mundo”, disse Clive Robert, chefe de Free-to-Play da  505 Games. “Este ano, lançamos as bases para Puzzle Quest 3, saímos  do  Acesso Antecipado para PC e  os lançamos nas plataformas PlayStation e Xbox. Nossa comunidade também tem sido parte integrante de nos ajudar a melhorar e inovar o gênero e obter a melhor versão deste jogo que pudermos.”

Para comemorar o aniversário de um ano de Puzzle Quest 3 e o lançamento do jogo para consoles, recompensas especiais no valor de mais de US$ 100 estarão disponíveis para os jogadores em todas as plataformas por tempo limitado. Isso inclui um passe VIP de 30 dias com recompensas VIP diárias gratuitas adicionais, um novo conjunto gratuito  de skins para  o grupo original de heróis e acesso ao  próximo passe de missão premium para ganhar recompensas adicionais por completar missões em andamento.

Em Puzzle Quest 3, os jogadores embarcarão em uma jornada heroica para descobrir o significado das últimas palavras do antigo Dragão Vermelho. Os fãs também apreciarão  os novos gráficos 3D do jogo à medida que se tornam o herói definitivo com um tabuleiro de quebra-cabeça familiar, mas atualizado, cheio de gemas e caveiras coloridas, sistemas profundos, personagens reconhecíveis e uma história heroica épica.

Ao longo do ano passado, a equipa de  Puzzle Quest 3  introduziu várias novas funcionalidades e atualizações que farão parte do lançamento da consola, incluindo:

Atualização do jogo: Pontos de Ação

As batalhas agora incluem pontos de ação (AP) em vez do temporizador, permitindo que os jogadores planejem cuidadosamente seus melhores movimentos sem a pressão do temporizador. 

Tabuleiro de quebra-cabeças maior

O jogo aumentou o tamanho do tabuleiro em 1 coluna e 1 linha, permitindo mais potenciais festas e estratégias.

Sistemas tutoriais atualizados, incluindo o Guia do Aventureiro

Os recursos do tutorial foram melhorados para ensinar novos jogadores nos estágios iniciais do jogo. O Guia do Aventureiro também foi introduzido: guias no jogo com imagens e descrições das várias mecânicas de jogo que continuarão a se expandir à medida  que os recursos do jogo chegarem ao jogo.

Duas novas classes de heróis

O mercenário e o feiticeiro trazem sua versão única de combate de quebra-cabeças, além das cinco classes de heróis originais.

Novos modos de jogo: Aventura e caça

Modo Aventura: Permite que os heróis viajem por mapas únicos, cada um com caminhos ramificados, diálogos, recompensas e muito mais. Cada aventura é uma experiência dinâmica com várias dificuldades. O mapa e o estilo de jogo remetem ao Puzzle Quest original.

Modo de Caça: Permite que os jogadores tenham como alvo  baús e  bots específicos  e fornece um modo de jogo alternativo para subir de nível heróis secundários.

Balanço de Relíquias e Fragmentos Importantes (Revisão da Economia)

Reduza o número de diferentes colecionáveis e simplifique o sistema de atualização de todos os equipamentos, feitiços e asseclas.

Recompensas VIP e Pass atualizadas

O sistema VIP e o Quest Pass (passe de batalha do PQ3) agora refletem um maior valor direto do jogador, com mais oportunidades de permitir que os jogadores usem suas recompensas como quiserem, e reflete as necessidades reduzidas que abriram baús no passado.

Seis temporadas de conteúdo

Cada temporada introduziu novas armas, novos equipamentos, novos inimigos e novas histórias que seguem o grupo de aventura da história principal. Todos eles podem ser acessados através do Arquivo da Temporada no menu Batalha.

Puzzle Quest 3 já está disponível gratuitamente para jogar  nos consoles Xbox Series X/S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation®®4, e atualmente também está disponível gratuitamente para   jogar no SteamApp Store e Google Play Stores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster