Análise: Little Friends: Puppy Island

Little Friends: Puppy Island é um novo simulador de cães lançado para Nintendo Switch e PC. Em Little Friends: Puppy Island, o jogador embarca numa nova e emocionante aventura que aprofunda a experiência no cuidado de cachorros. O jogador explora uma ilha paradisíaca inteira, com novos lugares emocionantes, onde pode desenterrar tesouros e explorar. É uma ilha cheia de cachorrinhos, numa aventura que começa com umas férias na ilha de um dos amigos da nossa personagem, que deixou a sua casa sob a sua responsabilidade. Cabe ao jogador explorar a ilha e cuidar dos animais.

Depois de se acostumar com os controlos, é hora de levar o nosso adorável companheiro para a sua aventura por uma ilha repleta de cachorrinhos.. Mesmo que o jogo comece apenas com uma floresta comum, logo descobrimos praias, montanhas, árvores de cerejeiras em flor e muito mais. Cada área oferece desafios diferentes e espaço para treinar e vestir os cães. Enquanto exploramos a ilha, também podemos fazer amizades com nove raças diferentes de cachorrinhos e encontrar companheiros perfeitos para desfrutar da nossa aventura. Cada cachorrinho tem as suas características e pode ser mais adequado para certas tarefas. O jogo é sem dúvida para um público mais jovem ou casual, mas não quer dizer que se limite a fazer festas em cachorros.

Enquanto descobrimos novos locais, temos de recolher recursos e ajudar os nossos amigos cachorrinhos a construírem uma variedade de novos lugares de atividade em toda a ilha. Desde spas para cachorrinhos e escolas para cachorrinhos até parques para jogar frisbee e lojas de acessórios, há muito para construir tanto para a nossa personagem como para os moradores aproveitarem. Podemos designar cachorrinhos para ajudar em certos empregos “permanentes” para ganhar mais ossos que são usados como moeda. Mas isso não é tudo. Little Friends: Puppy Island tem um sistema semelhante a Nintendogs, no qual precisamos escovar, dar banho, alimentar e brincar com os animais para lhes dar tudo o que precisam para suas aventuras.

Ao realizar certas tarefas ou ao melhorar a sua obediência, agilidade, resistência e muito mais, o nossocachorro fica sujo, com fome ou cansado. Portanto, temos de explorar para aumentar as suas estatísticas e ter acesso a novas áreas emocionantes da ilha, mas também precisamos de passar um tempo pessoal com eles. Completar certos aspectos do jogo, como passar por uma caverna ou saltar por uma árvore caída, requer estatísticas. Essas estatísticas aumentam ao completar determinadas tarefas no jogo e treiná-los através de minijogos. Esses minijogos são outro ponto alto de Little Friends: Puppy Island. Com minijogos em 8/16 bits que são perfeitamente jogáveis para uma criança, mas também desafiadores o suficiente jogadores casuais. Nada aqui é muito complicado ou frustrante, mas estes mini-jogos melhoram a variedade das atividades do jogo e mantêm a jogabilidade fresca mais tempo. Podemos também vestir os cachorrinhos. Little Friends: Puppy Island oferece mais de 350 fatos e acessórios coloridos, o que deve ser o suficiente para encontrar o estilo único.

Little Friends: Puppy Island é muito mais do que um clone ou sucessor de Nintendogs. Ele oferece uma jogabilidade genuína com uma grande variedade de cachorros, locais e outros elementos que somados conseguem ocupar algumas horas. É fácil o suficiente para crianças e desafiador o suficiente para adultos se divertirem, desde que sejam jogadores casuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster