Antevisão: DUBIUM

DUBIUM é um jogo fortemente inspirado em Among Us, que ainda possui falhas que podem ser corrigidas durante o acesso antecipado mas também algumas ideias interessantes. O jogo apresenta uma história esquecível, mas o seu estilo de arte e design de personagens são pontos fortes. O modelo de Live-Service do jogo, com um passe de batalha e skins premium, pode ser um aspecto positivo se bem implementado, no entanto, monetizar melhorias e personagens num jogo pago pode afastar os jogadores. DUBIUM tem potencial, mas precisa resolver essas questões. Pessoalmente não vejo com muitos bons olhos que exista um grande foco em monetizar um jogo pago desta forma, mas também sei que isso que garante a sua longevidade. Outro aspeto importante para a longevidade é ter jogadores, algo que DUBIUM precisa.

O jogo envolve cinco jogadores, quatro Frontiers e um Traidor. Os Frontiers devem destruir Energy Cubes e escapar, enquanto o Traidor recolhe Keystones e tenta encontrar a sua própria fuga. Cada personagem tem habilidades únicas que podem ser úteis para cumprir os objetivos. As tarefas dos Frontiers envolvem manutenção e reparos, enquanto o Traidor deve evitar levantar suspeitas e recolher as Keystones. Este ciclo de jogabilidade faz com que o jogo se assemelha a Among Us nesse aspecto, mas não mais do que muitos outros jogos recentes.

As tarefas podem ser aborrecidas em DUBIUM. Além disso, a falta de comunicação entre os jogadores sem microfone afeta a experiência. O Traidor enfrenta desafios adicionais, já que não possui uma lista de tarefas falsas. É necessário recolher Keystones sem levantar suspeitas e, se necessário, roubá-las dos outros jogadores. A dinâmica entre os jogadores pode criar momentos emocionantes. Este tipo de jogos acaba por se tornar uma experiência muito diferente caso sejamos um jogador normal ou o traidor. Ser o traidor costuma ser muito mais divertido, mas em DUBIUM isso é levado ao extremo, já que as tarefas para os jogadores normais são muito aborrecidas.

O jogo oferece diferentes maneiras de vencer. Os Frontiers podem destruir todos os Energy Cubes e escapar, enquanto o Traidor pode vencer recolhendoKeystones e escapando sozinho. Além disso, existe uma situação em que todos perdem se os objetivos não forem cumpridos a tempo. O jogo possui um estilo de arte bonito, que lembra filmes da Pixar,. no entanto, o design do mapa pode ser repetitivo e limitado. Alguns dos melhores momentos em DUBIUM acontecem quando jogamos com o Traidor e temos de pensar completamente fora da caixa.

DUBIUM tem potencial para se destacar, mas precisa de mais variedade e ajustes na estratégia de monetização. O jogo proporciona momentos emocionantes quando o caos se instala na estação espacial. Ainda há espaço para evolução durante o acesso antecipado. Há tanto espaço para melhorias que DUBIUM tem tudo para se tornar a referência do género. Não sei até que ponto o género ganha ou perde acrescentando complexidade à fórmula, mas é algo que iremos ver à medida que DUBIUM vai crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster