Análise: The Kindeman Remedy

The Kindeman Remedy, o mais recente jogo da Troglobytes Games, transporta os jogadores para um mundo sombrio e macabro, onde o Dr. Kindeman e a Irmã Anna protagonizam uma perturbadora colaboração num projeto científico milagroso. O jogo mergulha os jogadores numa experiência de gestão complexa, onde a rotina é a verdadeira protagonista. O enredo começa com o jogador acordando numa cave fria e húmida, questionando a própria existência após uma suposta execução na cadeira elétrica. O Dr. Kindeman, interpretando o papel de um médico louco, revela que o jogador é o próximo na fila para as suas experiências. A promessa de torturas terríveis em nome de um bem maior estabelece a premissa sinistra que impulsiona a narrativa do jogo.

Ao assumir os papéis do médico louco e da Irmã Anna, os jogadores embarcam numa aventura grotesca e tortuosa. O Dr. Kindeman é apresentado como uma personagem fixada no trabalho, considerando todos ao seu redor como meros imbecis. Embora haja um toque de tensão romântica com a Irmã Theresa, as interações entre os personagens parecem subdesenvolvidas, com elementos de história que raramente têm consequências imediatas no gameplay. A jogabilidade diurna coloca os jogadores na pele do Dr. Kindeman, ocupado com a criação de pílulas e comprimidos, enquanto a Irmã Anna administra esses tratamentos aos prisioneiros. A gestão de reputação desempenha um papel crucial, incentivando os jogadores a equilibrar a cura e a tortura para desbloquear novos recursos, como um ácido para se livrar rapidamente dos cadáveres. Contudo, a mecânica revela uma falta de profundidade, resultando numa rotina monótona à medida que os jogadores avançam.

A noite, cenário das atividades mais sinistras, deixa a Irmã Anna em segundo plano, enquanto o Dr. Kindeman trabalha nos corpos e cria o reagente usado nas execuções. A desproporção de foco nas personagens desequilibra a experiência, uma escolha intrigante que poderia ter sido explorada de maneira mais significativa. Apesar da promessa de uma história envolvente, a história muitas vezes parece desconectada da jogabilidade, com algumas escolhas narrativas que não impactam imediatamente o desenrolar dos eventos. A introdução de personagens como um fã de Kindeman, que pode ajudar, é prejudicada por esperas de três dias e custos de pontos de reputação. Esses elementos narrativos não se traduzem em consequências imediatas ou em desafios significativos para os jogadores.

A mecânica de enfileirar ações para cada personagem apresenta uma funcionalidade básica, mas a falta de opção para cancelar ações resulta em momentos frustrantes. A promessa de uma correção para essa limitação oferece esperança para melhorias futuras, mas por enquanto, permanece como uma falha notável. A apresentação visual do jogo, embora fluida, não se destaca como espetacular, e a banda sonora única em loop contribui para uma experiência auditiva monótona. A ausência de locuções nas cenas cortadas é outra lacuna no aspecto audiovisual do jogo. Apesar das suas falhas, The Kindeman Remedy possui uma estrutura que poderia servir como um interessante esboço para um jogo futuro. A implementação de mecânicas mais complexas, como diferentes tipos de tratamentos, responsabilidades adicionais ou atividades noturnas mais envolventes, poderia enriquecer significativamente a experiência.

The Kindeman Remedy é um jogo intrigante, mas incompleta, do grotesco e do macabro. O potencial é evidente, mas a falta de profundidade nas mecânicas e uma narrativa que não se integra totalmente ao gameplay podem deixar os jogadores desejando por mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster