Antevisão: The Devil Within: Satgat

A Newcore Games criou com The Devil Within: Satgat um título fluido e rápido que expõe o jogador a uma variedade de inimigos, mas somos mais do que capaz de derrotá-los graças à abundância de melhorias e movimentos que desbloqueamos ao jogar. O jogador assume o papel de Kim Rip, um membro da Guarda Real enviado para destruir o Ebon Sting. Anos antes, esta torre misteriosa começou a fornecer uma substância conhecida como óleo carmesim para as massas, eliminando doenças e trazendo prosperidade a todos. No entanto, um mal varreu a terra e começou a transformar as pessoas em demônios possuídos pelo seu poder antinatural e ímpio. Felizmente, a nossa personagem é um verdadeiro badass e depois que o mal atinge muito perto de casa, ele entra numa missão para eliminá-lo da existência.

Para fazer isso, o jogador deve usar a sua espada confiável para dizimar as criaturas que estão no nosso caminho. Kim Rip pode executar uma variedade de habilidades mortais com a sua lâmina. Ataques no solo e no ar são eficazes, mas podemos usar um golpe mais poderoso da espada para causar mais dano. O bloqueio também desempenha um grande papel, especialmente quando, se cronometrado corretamente, podemos desencadear um ataque especial que parece incrível. Também podemos esquivar para evitar inimigos em combate e usar uma arma chamada Wanderer para atacar de longe.

Existe uma variedade de criaturas diferentes, desde cães raivosos, criaturas parecidas com zombis e homens lula estranhos, todos com padrões de ataque variados. Alguns têm escudos, e mesmo depois de matá-los, o escudo assume a forma de uma borboleta e, se o jogador não conseguir destruí-lo, pode ir proteger outro inimigo próximo. Existem também bosses e muita muita variedade no que enfrentamos, cada um exigindo que o jogador mude a sua abordagem. Por mais que eu tenha gostado do combate em The Devil Within: Satgat, alguns ataques não podem ser interrompidos, então se estivermos no meio de uma sequência, não podemos parar e se virar para atacar um inimigo que nos tenta flanquear. É algo que poderia ser ajustado com patches e trabalho adicional porque, afinal, esta é uma amostra inicial do que esperar no lançamento.

O combate é fluido, mas mudar o foco não é. É por isso que, atualmente, o combate requer estratégia, e embora o jogador não seja tão punido quanto seria em jogos semelhantes, martelar botões não é recomendado. Existem várias fragmentos de memória espalhados pelo ambiente, que era uma cidade destruída cheia de ruas encharcadas de chuva e edifícios deteriorados, fornecendo informações sobre o que está a acontecer. O jogador também pode alcançar pontos que funcionam como fogueiras vistas em Dark Souls, onde a saúde pode ser recuperada, assim como seus mantimentos médicos, além de evoluir Kim Rip. Ao derrotar inimigos, reunimos engramas que são usadas para fazer a personagem subir de nível, desbloqueando novos pontos de técnica para gastar na árvore de habilidades. Existem várias opções que vão desde melhorar a vitalidade, aumentar o poder de ataque, até habilidades de esquiva, habilidade física e manobras com espada/arma de fogo.

Embora tenha sido apenas uma pequena amostra de The Devil Within: Satgat, adorei o que vi. A jogabilidade é satisfatória e os inimigos são variados e desafiadores. Também é agradável de se ver, apesar das monstruosidades que envolveram a terra, e a história é bastante interessante até este ponto.

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