Para celebrar a participação no próximo Steam Vem Aí, a distribuidora de jogos de estratégia Firesquid e o estúdio Abbey Games revelaram hoje mais detalhes sobre Reus 2. A sequência do famoso jogo de criação de mundos Reus será lançada em 23 de maio para PC via Steam, e o primeiro trailer de jogabilidade foi revelado.
A primeira demo do jogo estará disponível no Steam Next Fest, para que os jogadores possam se familiarizar com as novas mecânicas da sequência.
Em Reus 2, os jogadores controlam criaturas divinas gigantes, associadas aos seus respectivos biomas únicos (taiga, floresta tropical, oceano, etc), moldando planetas e definindo as aspirações humanas no seu próprio ritmo, sem limite de tempo. Suas ações vão guiar e inspirar a humanidade: líderes, invenções, construções, escolhas de desenvolvimento e muito mais, tudo dependerá da natureza do jogador. Conforme a humanidade evolui, os jogadores decidirão entre apoiar suas aspirações ou criar desafios. Se não ficarem satisfeitos com o resultado, sempre poderão dar início a uma nova humanidade.
Reus 2 oferece planejamento estratégico e rejogabilidade, com diversos ecossistemas e organismos. Os jogadores buscarão combinações entre ambientes e gigantes que produzam resultados únicos, dando um sopro de vida a planetas com vários habitantes e moldando o destino da humanidade. O estúdio Abbey Games está usando sua experiência de longa data com o gênero de jogos de criação de mundos (Reus, Godhood) para polir esta sequência e dar continuidade ao gênero.
A demo oferece três Gigantes (Pedra, Oceano e Pântano) capazes de criar 3 biomas (Deserto, Oceano e Floresta Tropical). Um quarto gigante (Gelo) pode ser desbloqueado, junto com o novo bioma Taiga, por meio da nova progressão do metagame. Os jogadores poderão criar quantos planetas quiserem, mas só desbloquearão até os três primeiros personagens e seus poderes especiais. Nesta demo, os jogadores só poderão testar a primeira era, mas terão a escolha de três Momentos Decisivos que levarão a desfechos diferentes.