Zombie Army VR, Little Cities: Bigger!, Wanderer: The Fragments of Fate, The Wizards – Dark Times: Brotherhood, e muito mais, chegarão em breve ao PlayStation®VR2

Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através do Blog Oficial da PlayStation®, e no seguimento da recente revelação de Metro Awakening e Legendary Tales (através do State of Play do mês passado), diversas novidades para o PlayStation®VR2.

“O PlayStation®VR2 foi lançado há um ano, apoiado por um alinhamento de mais de 40 jogos na janela de lançamento, que incluía experiências totalmente novas, como Horizon Call of the Mountain e Pavlov, e títulos compatíveis com o PlayStation®VR2, como Gran Turismo 7 e Resident Evil Village”, começou por escrever no Blog Oficial da PlayStation® Gillen McAllister, Manager de Content Communications na SIE. “Ao longo dos 12 meses seguintes, as nossas experiências foram ainda mais alargadas, com aventuras intensas na primeira pessoa, como SynapseRed Matter e Resident Evil 4 VR Mode; puzzles como Humanity e 7th Guest VR; complementos de ação rítmica como Beat SaberSynth Riders e Drums Rock; diversão multijogador sob a forma de Among Us VRGhostbusters: Rise of the Ghost LordC-Smash VRS e muito mais”, acrescentou, antes de anunciar uma série de novos anúncios, revelações de datas de lançamento, estreias de DLC e um lançamento de jogo.

Para além disto, Gillen McAllister também revelou que a SIE está atualmente a testar a possibilidade “de os jogadores do PlayStation®VR2 acederem a jogos adicionais no PC para oferecer ainda mais variedade de jogos para além dos títulos PlayStation®VR2 disponíveis através da PlayStation®5”. Revelou ainda que esperam disponibilizar este suporte em 2024.

Em baixo um resumo das principais novidades para o PlayStation®VR2 que foram reveladas hoje:

  • The Wizards – Dark Times: Brotherhood [Lançamento: hoje]: de acordo com Pawel Nitta, Head of Marketing do Carbon Studio VR, este “é um jogo de feitiços de ação e aventura em que os jogadores se tornam num poderoso Feiticeiro e, graças ao poder do PlayStation®VR2, podem lançar uma variedade de feitiços com as suas próprias mãos”. Como criadores, Pawel Nitta diz que criaram “meticulosamente um mundo imersivo onde os jogadores exercem o poder da magia através de um lançamento de feitiços intuitivo baseado em gestos, uma mecânica básica da franquia The Wizards. “Com todo o poder do hardware da PlayStation®5 à nossa disposição, os jogadores podem esperar visuais de cortar a respiração e uma jogabilidade perfeita enquanto viajam pelo reino de Meliora numa experiência para um jogador e numa experiência cooperativa para três jogadores”, escreveu. O jogo é lançado hoje na PlayStation®Store;
  • Wanderer: The Fragments of Fate [Lançamento: 27 de junho]: o estúdio Mighty Eyes revelou um novo trailer do jogo, com conteúdo de gameplay exclusivo, e confirmou a sua data de lançamento para o próximo dia 27 de junho. De acordo com Sam Ramlu, Produtora Executiva do estúdio, neste título, os jogadores vestiram a pele de Asher Neumann e poderão viajar no tempo à vontade, explorando mundos imersivos e experimentando uma ação emocionante, enquanto resolvem puzzles alucinantes e utilizam os seus poderes de viagem no tempo para remodelar o curso da história;
  • Little Cities: Bigger! [Lançamento: 12 de março]: segundo Kelly Howard, CoFounder do estúdio responsável pelo desenvolvimento deste jogo, Purple YonderLittle Cities: Bigger! “une a nossa caraterística exclusiva de construção de cidades em diorama com mais de 18 meses de conteúdo da atualização dos sonhos – a nossa fatia mais substancial de sempre de criação de ilhas relaxantes”. Segundo ela “foi um prazer contar com o poder do PlayStation®VR2 para deixar o jogo em perfeitas condições”, e os jogadores serão capazes de sentir tudo, desde o “barulho” satisfatório de uma montanha bem posicionada até à sensação de esculpir uma ilha com as sensações táteis do comando Sense. E, graças ao feedback dos auscultadores, poderão ainda experimentar erupções vulcânicas que fazem tremer o mundo enquanto pequenos helicópteros acorrem para o resgate. Vê aqui o trailer de anúncio do jogo;
  • Zombie Army VR [Lançamento: 2024]: este jogo permitirá aos jogadores sentirem o medo, a emoção e a tensão arrepiante do apocalipse zombie através da imersão do seu PlayStation®VR2. De acordo com Steven Archer, Executive Producer do estúdio Rebellion, “a emocionante campanha, que inclui um modo cooperativo online para 2 jogadores, permitirá aos jogadores voltar a assumir o papel de um Deadhunter enquanto este atravessa a Europa devastada pela guerra e luta contra as hordas de zombies”. Os jogadores poderão escolher a sua arma de entre um autêntico arsenal da Segunda Guerra Mundial, incluindo espingardas de atirador furtivo, submetralhadoras, pistolas e explosivos, enquanto destroem os mortos-vivos e libertam a Europa. Vê aqui o trailer de revelação do jogo, que será lançado ainda este ano;
  • Arizona Sunshine 2 – Atualização grátis [Lançamento: Hoje]: segundo Giulia Covre, Global PR Manager da Vertigo Games, o melhor rapaz de sempre acabou de receber uma atualização gratuita. Corgi é o novo e destemido companheiro Buddy, que estará disponível no jogo ainda hoje! Com ele, os jogadores poderão mergulhar de novo em Arizona Sunshine 2 e enfrentar os Freddies mais difíceis, escolhendo o Corgi como seu companheiro de quatro patas preferido através do recém-adicionado Ecrã de Cosméticos. Mas há mais – e os jogadores poderão também preparar-se para mais caos no modo multijogador com três novos mapas do modo Horda, um por mês (de março a maio), permitindo que até quatro jogadores lutem juntos contra vagas de zombies. “É corajoso, é intenso e também é gratuito”, disse Giulia Covre.
  • Soul Covenant [Lançamento: 2024]: jogo recebeu novos detalhes e imagens, que mostram uma das suas principais mecânicas: transformar companheiros caídos em armas! Aqui, num Japão do futuro próximo, onde a humanidade luta pela sobrevivência contra um exército de máquinas, os jogadores terão de enfrentar hordas de inimigos invasores e inimigos colossais e poderosos num combate tenso e baseado em lutas corpo a corpo. Mas os jogadores não estarão sozinhos. Serão apenas um de uma tropa de quatro, a que se juntam três outros avatares (sob a forma de NPCs ou controlados por outros jogadores). Se um companheiro cair, ainda poderão contribuir para a batalha, pois os seus restos transformam-se numa arma que pode ser equipada, dando-lhes acesso a machados, espadas duplas, motosserras e muito mais. As armas adquiridas podem ser reforçadas através de itens deixados pelos inimigos abatidos. Com cada uma delas a oferecer duas formas diferentes, os jogadores terão um número crescente de estilos de combate versáteis com diferentes alcances e conjuntos de poderes para experimentar. É por isso que, no mundo de Soul Covenant, as tropas partilham uma frase muito específica antes de entrarem no campo de batalha: ‘Vou certificar-me de que apanho os teus ossos’;
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