Análise: Armed and Gelatinous: Couch Edition

Os party games trazem vida a qualquer sala, no entanto nem sempre é possível reunir um grupo de amigos, sendo necessário recorrer a modos online. Armed and Gelatinous: Couch Edition, um jogo exclusivamente multiplayer local para quatro jogadores no mesmo sofá tem portanto logo uma tarefa árdua para dar aos jogadores. Em Armed and Gelatinous: Couch Edition, o jogador assume o papel de uma bolha cujo objetivo é derrotar outras bolhas. Em termos simples, esta é a essência do jogo. A apresentação é igualmente minimalista, uma arena preenchida com até quatro bolhas de cores diferentes a flutuar. As várias arenas possuem layouts distintos que podem ajudar ou dificultar as tentativas de vencer.

Os melhores jogos do género multiplayer tendem a ser graficamente simples, mas com um elemento viciante que te faz voltar. Armed and Gelatinous: Couch Edition cumpre parcialmente este requisito. O som é bastante básico, com explosões abafadas e um locutor excessivamente entusiasta a gritar de forma excitada. Isto é exatamente o que se espera de um jogo deste género. Em termos de modos disponíveis. O primeiro e mais reconhecível é o Death Match, onde podemos jogar com qualquer combinação de quatro jogadores reais ou bots de IA. Neste modo, podemos definir um limite de pontuação, e o primeiro jogador a atingir a meta vence. O Time Match é semelhante ao Death Match, mas vence o jogador com a melhor pontuação quando o tempo acaba. O Stock Match é uma luta de última bolha em pé, e quando a nossa reserva de vidas se esgota, somos eliminados.

Além destes modos principais, existem outros para diversificar a experiência. O Blob Dojo permite ao jogador praticar os seus movimentos e ficar musculado. O Combo King desafia-nos a manter a sequência de mortes. O Blob Soccer é um jogo de futebol onde temos de marcar mais golos do que o adversário, enquanto o Blob Blitz é uma versão mais rápida deste modo. O Blob Bombardment é uma variação do dodgeball, onde as bolas são substituídas por bolas de canhão disparadas pelos oponentes. Finalmente, o Food Fight desafia-nos a apanhar o maior número de tacos enquanto flutuam pela arena. A jogabilidade em si é um pouco difícil de se habituar. Há uma mecânica de dash que precisamos de carregar, e, uma vez pronta, pode ser utilizada para atacar outras bolhas, roubando as suas armas ou matando-as de imediato. A única forma de contrariar um dash é fazer dash de volta ao atacante, mas na prática, esta mecânica raramente é utilizada. É mais fácil andar pelo palco, apanhando armas e ficando maior até nos tornar-mos num ouriço com cada espinho sendo um cano de arma, obliterando a oposição.

Como uma proposta multiplayer, Armed and Gelatinous: Couch Edition tem potencial, mas ainda assim luta para ter um elemento viciante. Os modos de jogo conseguem entreter por algum tempo, mas não há muito mais aqui. Armed and Gelatinous: Couch Edition, um jogo exclusivamente multiplayer local para quatro jogadores no mesmo sofá, é uma tentativa razoável, mas não consegue destacar-se num mercado repleto de opções mais atraentes.

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