Antevisão: Terratech Worlds

Se Space Engineers e Astroneer tivessem um descendente seria Terratech Worlds. Este novo jogo apresenta uma abordagem menos complexa em termos de engenharia, o que o torna mais acessível e, para muitos, mais atraente. Em vez de gastar horas a minerar e a refinar materiais, Terratech Worlds permite que o jogador destrua inimigos e utilize as suas peças para criar o que precisas, ou simplesmente integrar essas peças no seu próprio veículo. O jogador também pode optar por minerar e construir as peças manualmente, mas a possibilidade de escolha é o que realmente se destaca. Terratech Worlds é um jogo de mundo aberto focado na construção de veículos, oferecendo total liberdade para o jogador. O objetivo é melhorar o veículo para enfrentar biomas mais desafiadores, com a possibilidade de completar missões para ganhar Block Bucks, usados para desbloquear novos blocos. Contudo, todas as atividades são opcionais, permitindo uma experiência muito flexível.

A aventura começa num novo planeta com o nosso veículo e poucos recursos. Atualmente, existe apenas um planeta disponível, mas há planos para adicionar mais, prometendo novos desafios e perigos. O mundo não é gerado proceduralmente, mas é padronizado, garantindo que todos os jogadores têm a mesma experiência. Após uma breve orientação sobre como construir uma base, o jogador fica por sua conta, com tutoriais que fornecem apenas o essencial, incentivando a descoberta independente. Os três biomas atuais oferecem uma boa variedade de paisagens e desafios. Cada bioma contém sub-biomas, como áreas de floresta azul com árvores elétricas ou planícies onduladas com hematita. As paisagens são visualmente impressionantes, embora o mundo possa parecer menor do que o esperado. As áreas disponíveis demoram cerca de 10 minutos a atravessar, existindo um vasto oceano além dos biomas principais. No entanto, é importante lembrar que o jogo está em Acesso Antecipado e muito mais conteúdo está planeado.

O veículo é o núcleo da experiência em Terratech Worlds. A premissa é que controlas o veículo remotamente, realizando todas as ações através dele. O sistema de construção permite encaixar peças nos pontos designados do veículo, oferecendo liberdade e incentivando a experimentação. No entanto, falta uma funcionalidade criativa onde possas criar veículos e guardar projetos para uso futuro, semelhante ao criador de submarinos do Barotrauma. A integração com a Steam Workshop permite descarregar projetos partilhados por outros jogadores, mas falta uma funcionalidade básica de listar as peças necessárias para cada projeto. A automação também precisa de melhorias, pois os geradores continuam a funcionar e a gastar combustível quando estás fora da base, e o sistema de inventário transborda apenas para um único armazenamento, quebrando a automação quando esse armazenamento enche.Apesar destas limitações, a jogabilidade é bastante divertida. Ajustar e melhorar o teu veículo é uma experiência viciante, comparável à construção com LEGO. O suporte para multijogador e servidores dedicados adiciona uma camada extra de caos e diversão, especialmente à medida que mais conteúdos forem adicionados.

Explorar o mundo envolve procurar materiais específicos e combater plantas e tecnologias inimigas. Este sistema poderia ser melhorado com destaques de cores diferentes para peças novas e um sistema que indique quais as peças ainda não desbloqueadas. Terratech Worlds tem um grande potencial, embora ainda esteja em desenvolvimento. O preço pode ser um entrave para alguns, mas com o tempo e o desenvolvimento contínuo, este jogo pode tornar-se um sucesso inesperado.

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