Antevisão: Ships at Sea

Ships at Sea é uma proposta interessante da Misc Games que se insere no género de simulação de mundo aberto, onde o jogador assume o papel de um capitão de navio com a missão de transportar carga ou dedicar-se à pesca em pleno mar. Atualmente em Acesso Antecipado, o jogo já oferece uma visão abrangente do que promete ser na sua versão final. A primeira impressão que se tem ao iniciar Ships at Sea é a de um jogo que privilegia a paciência e a progressão meticulosa. Começamos com um modesto barco a remos, limitado a transportar apenas uma peça de carga, o que estabelece desde logo o ritmo lento da jogabilidade. Este início, embora frustrante para alguns, pode ser visto como uma tentativa dos desenvolvedores de criar uma sensação realista de ascensão e evolução dentro do mundo náutico.

Mesmo quando conseguimos fazer o upgrade para um navio maior, a sensação de lentidão persiste. No entanto, existem formas de mitigar este aspeto através de melhorias no navio, que podem incluir novos volantes para melhor manuseio, pois os barcos no jogo são propositadamente difíceis de controlar, imitando a experiência de navegação na vida real. Esta abordagem reforça a imersão, mas pode afastar jogadores que prefiram uma experiência mais dinâmica e menos punitiva. Uma das áreas onde Ships at Sea mostra as suas limitações de Acesso Antecipado é no suporte a controladores. Atualmente, o jogo não permite uma integração completa com estes dispositivos, impedindo ações básicas como desatracar ou sair do barco quando se utiliza um controlador. Este é um ponto que certamente necessitará de atenção antes do lançamento oficial.

Além disso, a experiência multijogador, embora promissora, enfrenta dificuldades técnicas. Durante os testes, verificámos que o jogo crashou várias vezes ao tentar juntar-nos ao jogo do anfitrião. Outro aspeto negativo é a incapacidade de personalizar o personagem ao entrar noutro jogo, o que pode reduzir a sensação de individualidade e imersão no mundo do jogo. Apesar destes contratempos iniciais, uma vez dentro do jogo, não encontramos problemas significativos de jogabilidade. As falhas que surgiram foram maioritariamente visuais e aparentam estar relacionadas com as definições gráficas mais elevadas. No entanto, é importante mencionar que, quando as configurações gráficas estão no máximo, o jogo apresenta uma qualidade visual impressionante. A água, em particular, destaca-se pela sua aparência realista e pelos movimentos naturais que faz ao ser cortada pelos navios.

Graficamente, Ships at Sea é um dos jogos mais impressionantes dentro do seu género. A atenção ao detalhe na representação do mar e dos barcos contribui para uma experiência altamente imersiva. A água é, sem dúvida, o elemento mais bem conseguido, com uma simulação realista que reage de forma convincente à passagem dos navios. Este nível de detalhe gráfico eleva a qualidade do jogo e oferece um prazer visual significativo, especialmente para os aficionados da simulação marítima. Um dos aspetos mais interessantes de Ships at Sea é o seu potencial no modo multijogador. A possibilidade de explorar um mundo aberto em conjunto com amigos adiciona uma dimensão social e colaborativa à experiência. Contudo, a atual limitação que impede todos os jogadores de embarcar no mesmo navio e partilhar verdadeiramente a aventura é uma desilusão. Ao invés de uma experiência cooperativa completa, temos um mundo aberto onde cada jogador pode seguir o seu próprio caminho independentemente dos outros. Para muitos, esta abordagem pode parecer desapontante, especialmente para aqueles que procuram uma experiência de pesca e navegação partilhada. No entanto, é importante reconhecer que Ships at Sea ainda está em Acesso Antecipado, e estas limitações podem ser resolvidas nas futuras atualizações.

Ships at Sea oferece uma experiência de simulação marítima profunda e imersiva, com uma atenção notável aos detalhes visuais e uma jogabilidade que recompensa a paciência e a progressão gradual. Contudo, enfrenta desafios técnicos significativos que podem frustrar os jogadores, especialmente no que toca ao suporte a controladores e à experiência multijogador. Para aqueles que procuram uma simulação náutica autêntica e estão dispostos a tolerar os percalços típicos de um jogo em Acesso Antecipado, Ships at Sea promete ser uma aventura gratificante, mas não é neste momento um jogo que possa recomendar.

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