Antevisão: A Twisted Path to Renown

A Twisted Path to Renown é um shooter multijogador PVEVP de extração, desenvolvido pela Game-Labs, que nos transporta para o faroeste com uma proposta implacável. O jogo oferece uma experiência que mistura ação e sobrevivência, numa época onde as armas são rudimentares e cada bala conta. Com um sistema de progressão centrado no conceito de Renown, os jogadores começam com mercenários de fracas capacidades e vão desbloqueando melhores opções à medida que avançam. No entanto, o jogo não oferece facilidades, deixando o jogador por sua conta desde o início. O primeiro impacto que A Twisted Path to Renown proporciona é de confusão, com menus e vendedores que parecem irrelevantes nas primeiras horas de jogo. Embora haja muita informação disponível, grande parte dela não é útil no começo, e só faz sentido mais tarde, à medida que o jogador começa a explorar o que o jogo realmente oferece. Os primeiros mercenários disponíveis, por exemplo, são gratuitos, mas com estatísticas muito baixas, tornando as primeiras partidas um verdadeiro desafio. O progresso inicial pode ser frustrante, especialmente para quem está habituado a jogos com um início mais suave.

A jogabilidade é o verdadeiro núcleo do jogo, e aqui o título brilha pela sua abordagem única. Cada partida, chamada de Raid, começa com o jogador sem saber onde está, forçando-o a usar o mapa e os pontos de referência para encontrar o caminho até à extração. Esta mecânica cria uma sensação de tensão constante, onde o desconhecido domina e a sobrevivência é sempre uma incógnita. Além disso, o jogo incorpora elementos de sobrevivência como a fome e a sede, o que obriga o jogador a procurar recursos no meio da confusão. Um erro de cálculo, como escolher um mercenário com problemas digestivos, pode custar caro. As armas, condizentes com o período histórico de 1899, são um dos aspetos mais desafiantes. Espingardas de pólvora de tiro único e repetidores de cowboy são as opções disponíveis, mas cada arma tem uma curva de aprendizagem elevada. O jogador precisa de se habituar a diferentes estatísticas, como a velocidade da bala ou o recuo, sem qualquer ajuda inicial, o que pode tornar as primeiras horas de jogo frustrantes. A falta de informações claras sobre o funcionamento das armas faz com que o jogador tenha de aprender por tentativa e erro, o que contribui para uma sensação de dificuldade acrescida.

Jogar sozinho em A Twisted Path to Renown é uma experiência ingrata, mas que pode ser recompensadora para os mais persistentes. A falta de matchmaking significa que, a menos que se tenha amigos a jogar, o jogador está por sua conta, o que aumenta ainda mais a tensão e a dificuldade. Adotar uma estratégia furtiva parece ser a melhor forma de sobreviver, já que enfrentar diretamente os inimigos, que são extremamente precisos e resistentes, raramente resulta bem. Embora exista um sistema de crafting e venda de recursos, é difícil ganhar experiência e dinheiro suficientes para explorar essas opções nas primeiras horas.

Visualmente, o jogo impressiona com um mapa vasto e cheio de detalhes. Desde campos de madeira até pântanos traiçoeiros, o mundo de A Twisted Path to Renown é perigoso e hostil. A transição gradual do dia para a tarde, com nuvens a cobrir o céu à medida que a partida avança, ajuda a criar uma atmosfera imersiva. Os NPCs são todos hostis, o que acrescenta mais uma camada de dificuldade, já que qualquer encontro pode ser fatal. A ausência de um kill cam deixa os jogadores sem saber se já se cruzaram com outros, o que aumenta a sensação de isolamento.

Em termos de som, A Twisted Path to Renown faz um excelente trabalho. O jogo foi claramente pensado para ser jogado com auscultadores, já que o som é essencial para a sobrevivência. O jogador consegue ouvir os inimigos antes de os ver, e os sons dos disparos ecoam pela paisagem, criando uma atmosfera de constante tensão. Apesar de todas as suas qualidades, o jogo ainda está numa fase inicial de desenvolvimento e pode não agradar a todos, especialmente àqueles que procuram uma experiência mais acessível e menos punitiva. Para os fãs de jogos desafiantes e detalhados, no entanto, há muito potencial por explorar.

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