Uma sentença de um milhão de anos de prisão é o preço a pagar pela vida. Num futuro distópico, o mundo é devastado pela poluição e esgotado de recursos naturais, a humanidade vive em amplos complexos prisionais chamados Panopticons. A Bandai Namco Europe vai publicar para as plataformas da geração atual no início do próximo ano – FREEDOM WARS REMASTERED, o clássico jogo de ação de culto lançado originalmente na PlayStation®Vita.
Situado num futuro de pesadelo onde qualquer pessoa nascida nesta paisagem infernal é considerada “pecadora”, os jogadores procuram a sua liberdade e voluntariam-se para operações de combate extremamente perigosas para competir com outros Panopticons pelo que sobra dos recursos cada vez menores do planeta. O título remasterizado trará melhorias, incluindo resolução 4K, texturas atualizadas e 60fps para plataformas da geração atual, e está programado para ser lançado a 10 de janeiro de 2025, para a Nintendo Switch, PlayStation®5, PlayStation®4 e PC via Steam®.™
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO
Num futuro distante, a humanidade está em luta para sobreviver. A poluição devastou o planeta, e os restos da humanidade estão divididos entre prisões do tamanho de cidades chamadas Panopticons. Os recursos são tão escassos que viver, é um crime e os nascidos recebem imediatamente um milhão de anos de prisão. Apelidados de “pecadores”, a única opção além de esperar a morte na prisão é lutar pela liberdade com aliados por recursos, resgatar cidadãos do sequestro por inimigos rivais ou empunhar armas contra outros pecadores inimigos.
FREEDOM WARS REMASTERED traz melhorias como resolução 4K, texturas atualizadas e desempenho de 60fps no PlayStation e PC, um sistema de criação de armas revisado e outras atualizações de jogabilidade, além de adicionar configurações de dificuldade. Numa jogabilidade que se mantém fiel ao aclamado original, os jogadores devem aventurar-se em combate para sobreviver. Felizmente, eles recebem armas Thorn para ajudar a atravessar o mundo e subjugar os inimigos. Os espinhos permitem um movimento tridimensional fluido, saltam e agarram-se ao terreno. Os jogadores podem escolher armas com habilidades únicas para montar armadilhas, fornecer cura ou aumentar a defesa. Os espinhos também podem subjugar inimigos, até mesmo cortar membros para obter recursos adicionais. À medida que os jogadores tentam reduzir a sua pena de prisão, materiais roubados ou retirados de inimigos caídos no campo de batalha podem ser usados para atualizar armas.
O Panopticon é a sua própria entidade – os jogadores passarão a entender e navegar pelo ambiente prisional e usar os Entitlement Points conquistados com o voluntariado em combate para reivindicar novos direitos dos seus guardas, como a capacidade de correr por cinco segundos ou reclinar enquanto estão sentados. Os guardas são acessórios Android totalmente personalizáveis que podem até mesmo acompanhar os jogadores na batalha sob o seu olhar sempre atentos. A comunidade de prisioneiros do Panopticon será crucial para a sobrevivência… as missões suportam até 4 pecadores ou NPCs controlados por IA ou com outros jogadores em co-op online. Juntam-se para assumir missões de combate mais difíceis e, gradualmente, reduzir os milhões de anos de reclusão numa luta de vida ou morte pela liberdade.