Após a revelação do NHL 25 na semana passada, a EA SPORTS está animada para receber os jogadores na primeira das suas Deep Dive Series.
O vídeo detalhado de hoje mergulha nas inovações de jogabilidade do NHL 25 e demonstra como o hóquei é construído de forma diferente. Graças ao novo sistema de jogabilidade ICE-Q orientado pela lógica, os jogadores podem controlar cada centímetro do gelo. Desde o sistema de patinagem revisto pela IA avançada de jogadores controlados pela CPU, às autênticas reações reativas dos jogadores, cada aspeto do ICE-Q traz mais realismo à NHL 25.
Controlo de visão de última geração
O Next-Gen Vision Control é uma reformulação do sistema de patinagem de Chel, que moderniza a forma como os jogadores patinam e navegam no gelo com mais precisão. Caminha pela linha azul alinha em atitude ofensiva até ao portador do puck para conseguir as melhores oportunidades de remate, ou aproveita os espaços estreitos para cruzar entre os adversários e alcançar um bom remate.
Quando o Next-Gen Vision Control está ativo, e o jogador tem o puck na zona ofensiva, e patinam com a rede como alvo. Os jogadores passam a poder abrir o corpo para irem para o golo, encontrar um companheiro de equipa aberto ou manter a posse de bola enquanto se movimentam pela zona.
Quando não está na sua posse, o jogador mira o puck quando o Next-Gen Vision Control está ativo. Isso permite receções de passes mais precisas e podes configurar a oportunidade para um One-Timer baseado em habilidades. Esta grande inovação proporciona uma experiência de patinagem mais fluida que parece e se sente incrivelmente autêntica.
IA empoderada
Com uma IA empoderada o NHL 25 revoluciona com uma revisão completa do sistema de jogador de IA. Os jogadores do CPU agora têm maior consciência e maior inteligência, o que leva a um melhor posicionamento no gelo e melhor leitura do jogo. Esta inovação proporciona uma jogabilidade mais fluida e permite que os jogadores executem jogadas de forma realista.
As estratégias In-Zone de Chel, tais como Behind the Net, Overload e Crash the Net, foram reconstruídas para permitir que os patinadores utilizem melhor o espaço aberto, e para tornar mais fácil receber o puck de uma maneira ameaçante e ofensiva. Rush Plays pretende criar maior realismo, com jogadores de IA que conseguem ler intuitivamente o jogo para encontrar espaço em vez de simplesmente rematar à rede desde longe.
Ações reativas
Foi-se o tempo em que os jogadores se enroscavam e se cruzavam. Graças às Ações Reativas, novas animações para evitar colisões permitem que os jogadores deslizem uns entre os outros e procurem espaço para receber o puck, assim como os profissionais. A defesa também é mais dinâmica com a introdução de curvas de pânico, permitindo aos jogadores usarem o seu stick para fechar o espaço. Os jogadores também vão esticar as pernas para bloquear um tiro ou um passe, e os companheiros de equipa ofensivos vão baixar os sticks em linhas de passe para sentirem que estão num bom lugar.
Estas melhorias garantem que os jogadores estejam mais conhecedores do que acontece durante o jogo e que consigam reagir em tempo real, com a criação de um nível de inteligência autêntica e melhoria do fluxo segundo a segundo do jogo.
One-Timers baseados em habilidades
O poder do ICE-Q e a capacidade do jogo de criar oportunidades de pontuação mais significativas permitirá que os novos One-Timers baseados em habilidades proporcionem momentos emocionantes de hóquei no gelo.
Os one-timers ganham vida através de um indicador no jogo baseado na abertura e posição de um atacante no gelo. Uma vez identificados, os jogadores podem passar o puck para configurar o tiro baseado em habilidade, o que cria uma maior oportunidade de pontuar quando executado com timing e precisão perfeitos.