O estúdio de desenvolvimento Mehuman Games e a editora Toplitz Productions têm o prazer de revelar o visual atualizado e o novo nome para o seu jogo de ação sandbox com temática de terror e história, anteriormente conhecido como Vampire Dynasty.
Juntamente com o novo nome Vampires: Bloodlord Rising, a produtora Mehuman Games revela uma visão atualizada dos visuais do jogo, um design de personagens melhorado e outras melhorias que foram aplicadas no processo criativo de dar vida às personagens do jogo no mundo obscuro e misterioso de Sangavia .
“Quanto mais nos aprofundamos no desenvolvimento, mais claro se tornou para nós que o conteúdo com o seu foco na história e a forte implementação de elementos de ação e aventura não vai ao encontro das expectativas que nem os jogadores nem nós temos de um jogo Dynasty”, comenta Robin Gibbels, chefe de produção da Toplitz Productions. “Embora continuemos comprometidos com a qualidade do conteúdo e do design do jogo e não tenhamos alterado nenhum destes elementos, com o novo nome é claro que estes vampiros não estão nos ombros de ninguém e vão lutar pelo seu lugar de direito em campo aberto. Sangavia.”
O progresso que o jogo fez em todas as áreas desde a sua última exibição pública é mais notório com o visual atualizado de Dragos, o principal protagonista vampiro do jogo, que ganha um aspeto mais viril e assustador, incluindo uma reformulação completa no seu fato. Os longos cabelos soltos e a barba desapareceram, agora substituídos por um corte mais limpo e esculpido para exibir as suas características assustadoras.
Vampires: Bloodlord Rising fez melhorias visuais em vários materiais e texturas nos últimos meses, incluindo os elementos de construção que os jogadores utilizarão para construir o seu próprio castelo de vampiro personalizado. Um sistema de iluminação melhorado foi introduzido em todo o jogo, juntamente com um sistema de interface de utilizador no ecrã totalmente reformulado. A aparência do nível também sofreu melhorias visuais, incluindo até os mais pequenos detalhes, como a aparência da relva, da água e até o comportamento da neblina, todos beneficiando de visuais melhorados.
Os elementos de jogabilidade também foram expandidos em Vampires: Bloodlord Rising, com um foco particular na gestão de súbditos. A partir de agora, o jogador poderá seduzir vampiros transformados, enviá-los para caçar e até realizar rituais poderosos!
A escolha de ser bom ou mau é um caminho que os jogadores terão de decidir, uma vez que este caminho molda o desenvolvimento da personagem, influenciando até a forma como as características faciais de Dragos evoluem. No final, decidirão quem será vítima da sua mordida de vampiro, guiados pelas fofocas e segredos que descobrirem.
Vampires: Bloodlord Rising será lançado em Early Access em 2025. A produtora Mehuman Games irá revelar mais atualizações do jogo em devlogs e insights futuros que serão partilhados no Steam nos próximos meses.