Site icon ComboCaster

League of Legends – Análise Vi

 Já podem desbloquear o novo bruiser do League of Legends, Vi um champion com um look steampunk bastante bem conseguido e com direito a uma musica “rock” “punk” no launcher. A minha opinião inicial é de que Vi consegue ser uma escolha válida tanto como solo top como jungler. As suas habilidades permitem-lhe aproximar-se dos inimigos tanto com receber uma gank como para gankar outras lanes, especialmente depois do nível 6. Tendo o jogador de se preocupar apenas com 3 habilidades – pois uma das 4 é passiva – torna Vi uma personagem bastante fácil de dominar, necessitando o jogador apenas de ter algum timing e posicionamento.

Dependendo da vossa build podem ocupar melhor ou pior o paper de initiator. Caso optem por uma build com maior resistência, ficando com uma Vi offtank, podem iniciar as teamfights e resistir tempo suficiente para conseguirem ajudar com algum dano.

Habilidades:

Com apenas algum dano Vi consegue fazer o papel de bruiser tão bem como outros champions mais antigos como Jax. Graças ao Q e R consegue chegar onde é preciso para limpar os champions mais perigosos – AP e AD carry – ao mesmo tempo que inicia o ataque para o resto da equipa. É uma boa adição à lista de personagens que existem, apesar de o numero de personagens começa a ser um pouco assustador.