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Análise: DiscStorm

Discstorm foi um jogo que achei bastante divertido, foi desenvolvido por uma pequena equipa de desenvolvedores, a XMPT GAMES e publicado pela Mastertronic.

Discstorm consiste em dois modos, Single Player e Muiltiplayer, e são cerca de 10 níveis incluindo o tutorial bastante semelhantes. Ou seja não se trata de um jogo muito grande, mas contudo volto afirmar que é bastante divertido para quem gosta deste género.



O single player consiste em escolher um dos personagens que temos à nossa disposição e ir passando nível após nível, quando chegamos ao fim de cada, ganhamos uma pontuação que nos irá dar um rating, ou seja podemos sempre voltar atrás e repetir para tentar aumentar o nosso rating para desbloquear mais conteúdo, como por exemplo fatos (costumes) e outros extras para o nosso personagem.  

O jogo não tem propriamente modo de história, mas consiste em várias arenas onde vão aparecendo vários tipos de inimigos. Dispomos de 3 discos que fazem ricochete nas parede e objectos do mapa de maneira a ir limpando a  arena. Cada nível é composto por várias etapas onde eventualmente iremos ter uns minibosses e no final teremos um Boss Final mais dificil.
Os bosses seguem padrões dos quais teremos que estar com atenção para os podermos eliminar.



O modo multiplayer é de longe o que nos agarra a este jogo visto o single player ser um pouco curto, embora seja apenas local. permite-nos jogar com mais três amigos num ambiente de arena mais empolgante. Embora seja mais básico que o single player o único objectivo é derrotar os nossos amigos numa arena estilo battle royal. Contudo não existe qualquer recompensa como no modo single player, embora haja alguns achievements que podemos obter no modo multiplayer.