Site icon ComboCaster

Análise: Hyperdimension Neptunia Re;Birth 2: Sisters Generation

Hyperdimension Neptunia Re;Birth 2: Sisters Generation traz consigo algumas mudanças muito importantes para incorporar as melhores características da série, trazendo as mudanças vitais que são realmente necessários aos olhos dos fãs. O mundo da Gameindustri é composta por quatro nações que habitam os continentes distintos, cada uma representando uma marca de consolas e cada um é representado por um CPU.

Esta análise de Hyperdimension Neptunia Re;Birth 2: Sisters Generation vai ser muito semelhante à do Hyperdimension Neptunia Re;Birth 1, pelo menos quando se trata de mecânicas de jogo, porque nesse aspeto este é quase o mesmo jogo. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de o sistema de batalha que é  baseado nos melhores aspetos de Neptunia Victory.

O Indicador de EXE também faz um regresso, a fim de tratar uma enorme quantidade de danos uma vez que a barra está cheio, ajudando a tirar pedaços de vida fora do mais resistente dos bosses. Parece haver um maior número de aptidões e ataques calibre EXE em comparação com o primeiro. Outra mudança é ter os candidatos CPU mudar para sua forma HDD não SP ao longo do tempo, em vez tornando-se um consumo de uma só vez após a ativação, tornando-se uma escolha muito mais fácil fazer sobre a possibilidade de transformar.

A reversão para as cutscenes em 2D originais é uma mudança bem-vinda. A dificuldade certamente escala muito melhor aqui do no jogo anterior . Em vez de ter que gastar grandes porções de tempo de grind nos meus personagens, eu era capaz de fazer o meu caminho através do jogo de forma relativamente fácil, com apenas algumas paradas ao longo do caminho.

Um dos maiores golpes contra Hyperdimension Neptunia mk2 era seu uso de modelos 3D durante o diálogo entre os personagens .  Felizmente, com esta edição do jogo, os retratos 2D originais estão de volta . O jogo também corre muito mais suave do que costumava e os modelos de personagens são melhores.

A escrita deixa algo a desejar e não tem a mesma qualidade que o primeiro, com as piadas que a serem poucas e distantes . Sem as originais quatro deusas CPU, as coisas parecem apenas arraste.

Muitas das mudanças feitas em Re;birth 1 estão presentes aqui, mas com uma aparência mais limpa. Hyperdimension Neptunia Re;birth 2 segue o mesmo modelo exato que Re;brith 1. O Sistema Remake, o recurso que permite que o jogador desbloquear itens, adicionar masmorras e manipular o código do jogo, não mudou em nada.

Os desenvolvedores também acrescentaram um novo final para o jogo. Fora isso, tudo o resto é praticamente idêntico à versão PlayStation 3, incluindo as masmorras que faltam em termos de variedade muito parecido com o resto da série.